"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro e Dança

Takeover #2 - Causas Comuns no São Luiz

Nos dias 11 e 12, e 18 e 19 de julho, a Sala Mário Viegas volta a abrir-se para receber quatro leituras encenadas, sempre com textos de mulheres, dirigidos por mulheres.

11 Jul a19 Jul

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa


Em As Palavras do Corpo, Nádia Yracema é inspirada pelo mapeamento que Maria Teresa Horta faz nos seus poemas, dedicando palavras a cada parte do corpo. Nesta leitura encenada, com as atrizes Cigarra, Cleo Tavares, Isabél Zuaa, Nádia Yracema e Tita Maravilha, pretende-se criar uma outra viagem que construa um outro corpo juntando poemas de outras autoras.

Meninas Exemplares é uma montagem de textos de Maria Velho da Costa, com encenação e dramaturgia de Sara Carinhas. Com este “título-provocação”, utilizado pela escritora em Casas Pardas, apresentam-se três atrizes – Cristina Carvalhal, Nádia Yracema e Sara Carinhas – que se dão às “palavras-balas-pérolas da autora”.

Adicionar um Lugar Ausente é um texto inédito e inacabado de Keli Freitas, criado a partir do registo documental da viagem feita pela autora e narradora quando, no dia em que completaria 33 anos de idade, decide conhecer a terra onde nasceu.

Uma Boca Cheia de Pássaros, de Caryl Churchill, é uma leitura encenada dirigida por Cristina Carvalhal, com os atores Bruno Huca, Gustavo Salvador Rebelo, Júlia Valente, Luís Gaspar, Madalena Palmeirim, Sofia de Portugal e também Cristina Carvalhal: “excertos sem outro nexo que o de nos falarem de hoje”.
 

Bilhetes à venda aqui.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,830,667
>