"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

32 espetáculos celebram 20 anos de Commedia "2020 futuro a la Carte"

César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda celebram os 20 anos de Commedia a la Carte em 32 sessões do seu novo espetáculo “2020 Futuro a la Carte”, que tem por mote a tecnologia.

16 Set a 11 Out 2020

Teatro Tivoli BBVA
Av. da Liberdade, 182/188, 1250-146 Lisboa

3 Dez a 20 Dez 2020

Teatro Sá da Bandeira
Rua de Sá da Bandeira 108, 4000-427 Porto


Os Commedia a La Carte apresentam, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, entre os dias 3 e 20 de Dezembro, 12 sessões já esgotadas de “2020 Futuro a la Carte”, o espectáculo que celebra os seus 20 anos.  De acordo com o Decreto-Lei nº9/2020, que regulamenta a aplicação do renovado estado de emergência, os primeiros espectáculos nos dias 3 e 4 de Dezembro são antecipados para as 20H30 e no fim de semana, respectivamente no sábado 5 e no domingo 6 de Dezembro, não podendo realizar-se à noite, no horário inicialmente agendado, são antecipados para o período da manhã, às 10H00Os bilhetes mantêm-se válidos para os novos horários.

Em “2020 Futuro a La Carte” o público assiste a um espectáculo tecnológico, em que a projecção e videomapping elevam a Commedia a outra dimensão. O espectador participa, como sempre, no desenrolar do espectáculo - mas desta vez por intermédio da App "Commedia a La Carte", gratuita e disponivel na Appstore e Google Play, através da qual, de forma segura, pode intervir, ainda mais intensamente, nas actuações de César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda. 

Recorde-se que este espectáculo de celebração dos 20 anos de Commedia a La Carte, que esgotou 14 das 20 datas no Teatro Tivoli BBVA, estava a ser preparado quando eclodiu a pandemia. Como resposta, Staples e Zeiss uniram-se a Commedia a La Carte para, em conjunto, resgatarem a realização de “2020 Futuro a La Carte”, uma celebração da Cultura através do Humor e da Tecnologia, imbuídos de um genuíno sentido de Responsabilidade Social: face à impossibilidade de venda das lotações totais das salas, a Staples e a Zeiss entenderam partilhar o risco financeiro dos espetáculos planeados, suportando parte dos bilhetes que não se podem vender, viabilizando a realização destes 32 espetáculos.

“2020 Futuro a La Carte” é, pois, o trabalho de uma equipa que, unida, quer contribuir para devolver a Cultura ao público e às salas de espectáculos, permitir o reencontro do público com os artistas e criar oportunidades de trabalho e rendimentos para os profissionais do sector. Técnicos, figurinistas, músicos, actores, produtores, assistentes de sala, entre tantos outros, dependem da realização de espectáculos para a sua subsistência e das suas famílias. Estes 32 espectáculos são dedicados a todos eles.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,129,313