"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concertos do Festival Sete Sóis Sete Luas em formato online

Os concertos ao vivo do 28º Festival Sete Sóis Sete Luas, que têm como palco habitual a Fábrica da Pólvora de Barcarena, tiveram de ser adiados devido à pandemia.

16 Jul a 10 Set 2020

Online


Enquanto aguardamos pelo seu reagendamento, vamos poder assistir a 9 concertos exclusivos online que serão exibidos semanalmente através da página de evento do Facebook do Município de Oeiras criada para o efeito, às quintas-feiras, pelas 22H00.

O primeiro concerto online será emitido hoje, 16 de julho, às 22H00 e os restantes ao longo das próximas 8 semanas.

Esta noite o concerto junta o músico Steffano Saletti (Itália), a cantora e escritora Kristi Stassinopoulou (Grécia) e a bailarina Ana González (Andaluzia).

STEFANO SALETTI (Itália)
Stefano Saletti é um dos mais prestigiados músicos italianos e europeus no âmbito da world music. Músico e compositor, Stefano toca instrumentos da tradição musical mediterrânea (bouzuki, oud, tzouras), bem como guitarra elétrica, piano, percussão e samplers. Stefano hoje é o leader do conceituado grupo Piccola Banda Ikona (que já atuou em Barcarena) e em 2019 foi o diretor musical da produção Med Arab Jewish 7Sóis Orkestra, para o Festival Sete Sóis Sete Luas.

KRISTI STASSINOPOULOU (Grécia)
Cantora e escritora, Kristi Stassinopoulou é uma das personalidades mais ativas da cena musical underground de Atenas, conseguindo também uma grande repercussão internacional no circuito da World Music. Kristi, juntamente com o seu diretor musical Sthatis, propõe uma original fusão de ritmos e sons tradicionais da Grécia com as linhas vocais bizantinas, a música rebetiko e a electrónica. Os textos poéticos evocam a mitologia grega e paisagens imaginárias, recebendo críticas muito positivas em todo o mundo, chegando a ser comparada a cantoras como Bjork ou Patti Smith. Os seus discos chegaram em 2003 a número 1 da World Music Charts Europe. Kristi foi também a capa da prestigiada revista inglesa fRoots. Kristi e Sthatis atuaram em Oeiras no FSSSL em 2010.

ANA GONZÁLEZ (Andaluzia)
Ana González, uma das mais conceituadas “bailadoras” de flamenco, iniciou a sua carreira na cidade natal de Cádis, na Andaluzia, com apenas 8 anos. Aos 18 foi para o Japão onde fez a sua formação como bailarina, integrando durante muitos anos a companhia da mais internacional das artistas da Andaluzia, Sara Baras.

>> Programação completa

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,208,782