"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

“Memórias de um anjo” de Sabrina Fialho

Lançamento e apresentações presenciais do livro “Memórias de um anjo” da autoria de Sabrina Fialho previstas para setembro.

5 Set 2020  |  16h00

Biblioteca Municipal de Sesimbra
Av. da Liberdade 46

12 Set 2020  |  16h00

Biblioteca Municipal de Setúbal
Av. Luísa Todi 188, 2900-249

19 Set 2020  |  16h00

Quinta da Fidalga
Avenida da República 2571 Arrentela

 

Sinopse
Certa manhã, a população de Sesimbra depara-se com um triste e inesperado cenário. Uma jovem da vila é encontrada sem vida no areal. A morte é comentada por todos os locais e deixa Beatriz muito intrigada. Quem será ela e o que lhe terá acontecido? No caminho de regresso ao Seixal, o silêncio reina na carruagem da família Neves Fontes e Beatriz permanece pensativa: este episódio irá marcá-la profundamente. Determinada a mudar o rumo da sua vida, Beatriz embarca numa aventura onde se cruza com o guarda do farol e um grupo de pescadores. Esperam-nos uma tempestade memorável, desventuras e impostores que terão de enfrentar para dar a volta ao destino. Conseguirá Beatriz vencer todos os obstáculos e concretizar o seu sonho?

Sabrina Fialho
Nascida em Romilly-sur-Seine, no nordeste de França, em janeiro de 1984, cresceu e estudou em Sézanne até perfazer quinze anos. Em fevereiro de 1999 foi viver para Portugal, onde estudou no concelho do Seixal e, mais tarde, na Universidade Nova de Lisboa. Dividiu os anos seguintes entre Portugal, Bélgica e Inglaterra, tendo regressado à Margem Sul do Tejo, que considera a sua casa, em fevereiro de 2017. Em 2020, decidiu finalmente dedicar tempo às obras que escreveu ao longo da vida e publicá-las, em nome da arte e por amor às letras


A autora compôs melodias para alguns versos da história, interpretando cada um deles. A playlist está disponível no Youtube (link aqui)

O livro encontra-se à venda na Bubok.pt em https://www.bubok.pt/livros/12547/Memorias-de-um-Anjo e noutras plataformas (Amazon, Bertrand, Fnac, Google Books, Kobo, Wook, etc.) em formato ebook ou impresso.

Algumas reviews do livro por bookstagrammers que estreiaram o livro nos últimos dias:

"(...) um livro que simplesmente adorei e por 2x me fez vir as lágrimas aos olhos. Memórias de um Anjo!!! Não é apenas um Livro é um Hino ao Amor, aos Valores ao Respeito pelo próximo. (...) A Autora fez um excelente trabalho e dá mostras de ter um coração imenso pois só uma Pessoa com um coração puro consegue passar tanto Amor para um livro. É bastante fluido e tentador a cada página, deixa-nos mesmo pregados as folhas a ansiar por mais. Parabéns @sabrinavieirafialho livro Magnífico. Obrigado por me permitir entrar nesta História e senti-la.O.chefdoslivros (Portugal, 1551 seguidores)  

"(...) livro muito gostoso de ler. Uma leitura leve, cheia de sentimentos e romance. A história se passa em Portugal em uma vila, e amei pois assim pude conhecer através da escrita da autora um pouco de Portugal, e principalmente da vida dos pescadores que moram lá.(...) Ah no final do livro vão entender o nome do livro: Memórias de Um Anjo. E amar cada pedaço dele." livrosdeanna (Brasil, 4866 seguidores)

"Neste brilhante e muito bem estruturado enredo (...) tudo isto se apresenta narrado de uma forma extremamente cativante. Com certeza que ultrapassou todas as minhas expectativas e foi altamente, mega viciante, é daqueles livros que não dá mesmo para parar de ler! Por tudo isto, anuncio que entrou para o top número um da minha lista de leituras de verão. E recomendo a toda a gente, MESMO!!!"  Books.and.Wonderfulthings (Portugal, 361 seguidores) 

"Sem dúvida que este é o livro que levarei na mala, caso algum dia tenha de explicar a todos os estrangeiros como é o povo lusitano. Recomendo vivamente a leitura desta magnânima obra, que me fez viajar e perceber que, o mais importante, é correr atrás daquilo que nos faz sentido, e não daquilo que faz sentido aos outros!!! Muitos parabéns pela publicação deste fantástico livro
Books.and.Wonderfulthings II (Portugal, 361 seguidores)

"Quero tanto esse livro!!!" Livros da Pipoca (Portugal, 2097 seguidores)  

"Acabei mesmo agora de ler o seu livro e adorei! Poderia me dizer em quanto ficaria mandar-me o livro autografado? É que eu gostava de ficar com uma cópia física dele, já que gostei realmente da leitura"  Livros Sempre 2 (Portugal, 1872 seguidores)

"Acabei a leitura do seu livro! Não consigo dizer outra coisa a não ser que o adorei! Espero que tenhas muito sucesso como escritora. Incrível!"  Livros não mordem (Brasil, 4602 seguidores)

"Gostei muito desta leitura, um livro fácil de ler, uma escrita muito acessível e que me tocou muito. (...) Depois desta maravilhosa história fiquei com muita vontade de conhecer a vila de Sesimbra."  À Beira dos Livros (Portugal, 944 seguidores)

O lançamento e apresentações presenciais estão previstos para Setembro:

  • Sábado 5 de setembro na Biblioteca Municipal de Sesimbra, às 16h00
  • Sábado 12 de setembro na Biblioteca Municipal de Setúbal, às 16h00
  • Sábado 19 de setembro na Quinta da Fidalga, no Seixal, às 16h00
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,798,199