"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Drawing Room Lisboa, Feira de Arte Contemporânea Especializada em Desenho

A Drawing Room, Feira de Arte Contemporânea Especializada em Desenho, regressa a Lisboa para a sua 3ª edição.

14 Out a18 Out

Sociedade Nacional de Belas Artes
Rua Barata Salgueiro, 36, 1250-044 Lisboa

O regresso é feito numa versão de Feira presencial onde serão apresentadas e comercializadas obras das galerias e artistas nacionais ( 20 Galerias e 60 artistas), e numa versão online onde se juntam as galerias internacionais (40 Galerias de Portugal + Brasil, Argentina, Espanha, Reino Unido, Holanda e Itália | 150 artistas I 1000 Obras de arte),contribuindo desta forma para a reativação do mercado da arte contemporânea do desenho e para fomentar novas oportunidades de negócio.

O destaque deste ano recairá sobre o desenho contemporâneo Português, privilegiando no espaço físico da feira as galerias e artistas nacionais, bem como algumas galerias espanholas pela presença da Feira congénere Drawing Room Madrid. As Galerias Internacionais terão espaço num complemento online da Feira - https://drawingroom.pt/store/ - onde os coleccionadores de arte contemporânea vão poder explorar a selecção de obras que cada galeria participante preparou para este projeto digital. Também a programação paralela decorrerá maioritariamente em formato digital e live.

A Drawing Room 2020 dará igualmente espaço e voz a artistas sem galeria, numa curadoria de Natxo Checa, da Galeria Zé dos Bois, numa mostra coletiva também disponível para venda e denominada “O sol de inverno: a cavalo congela a minha sombra”. Dois projetos site specific (P1 e P2) destacam os artistas Moçambicanos; Santos e Rodrigo Mabunda e o artista franco espanhol, Guillermo de Foucault.

Manter-se-á ainda o habitual espaço editorial com uma versão digital para os lançamentos de edições e múltiplos. As publicações serão apresentadas através de quatro editoras e livrarias especializadas: STET – livros & fotografias, Sistema Solar/Documenta, Meel Press e Tinta nos Nervos.

Empenhada em promover o desenho e os artistas, a Drawing Room é uma plataforma pioneira na valorização e comercialização do desenho. Coleccionadores, profissionais e amantes da arte são convidados a conhecer e descobrir o panorama artístico contemporâneo – incluindo uma nova geração de artistas que se apropriou do desenho como meio privilegiado e que encontra a inegável devoção pelo desenho dos grandes mestres.

Passatempos

Visitas
54,552,732
>