"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Um Cadeirão e 96 Retratos". Exposição de Eduardo Salavisa

Esta exposição reúne 96 retratos realizados nos últimos três meses pelo autor a amigos sentados (ou deitados ou encostados…) livremente num cadeirão.

20 Out a 29 Nov 2020

Museu Bordalo Pinheiro
Campo Grande, 382 | 1700-097 Lisboa
Preço
Entrada livre


A mostra surge na sequência do lançamento do livro do artista “Caderno de Retratos – Memórias Imperfeitas” (Edições Afrontamento), que acontece na Casa-Atelier Vieira da Silva (Alto de S. Francisco 1-3, Jardim das Amoreiras, Lisboa) no dia 17 de outubro, pelas 14h00.

Eduardo Salavisa
Nasceu em Lisboa onde vive e trabalha. Andou pela Escola de Belas Artes de Lisboa onde se licenciou em Design de Equipamento por volta de 1980. Trabalhou em Design Industrial, concebendo algumas peças que depois eram produzidas, em reduzido número, e comercializadas. As que lhe deram mais gozo foram uns brinquedos de madeira. Devido a vários condicionalismos, o Design deixou-lhe algumas desilusões, dedicando-se mais à pintura. Fez algumas exposições, de pintura e de desenho, sendo sobretudo o desenho que o interessa pelo seu carácter experimental e por ser mais um processo que um resultado. Por esta razão começou a interessar-se pelos Diários de Viagem, ou Gráficos, pelo registo sistemático do quotidiano, pelo seu carácter lúdico e simultaneamente didático. Foi professor no ensino secundário na Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa. Além de fazer o seu próprio Diário, não só em viagem mas quotidianamente, estuda os de outros autores, utilizando-os nas suas aulas e nas de outros professores.

Horário do museu 
Terça a Domingo, das 10h às 18h

Informações
bilheteira@museubordalopinheiro.pt // +351 215 818 540

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,798,094