"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Curtas leva filmes premiados a todo o país

Este ano, e tal como nos anteriores, o Curtas Vila do Conde volta a percorrer o país com uma seleção de alguns dos melhores filmes desta edição. O “Best of Curtas” exibirá alguns filmes premiados, e a sessão “Curtinhas”, dedicada aos mais novos, é composta por pequenos e divertidos filmes pensados para toda a família.

15 Out a 16 Out 2020

Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema
Rua Barata Salgueiro, 39, 1269-059 Lisboa

19 Out a 20 Out 2020

Cinema Trindade
Rua do Almada 412, 4050 Porto

24 Out 2020

Teatro Mascarenhas Gregório
Rua Cândido dos Reis, 8300 Silves

3 Nov 2020

Shortcutz Vila Real

6 Nov 2020

Shortcutz Viseu

5 Dez 2020  |  00h00

Screenings Funchal


As extensões do 28º Curtas Vila do Conde tiveram início dia 15 de outubro e prolongam-se até fevereiro de 2021, em diferentes cidades de todo o país: Lisboa, Porto, Silves, Vila Real, Viseu, Odivelas, Madeira, Pombal e Évora.

No programa “Best of Curtas” serão apresentados os filmes “Elo” de Alexandra Ramires (vencedor do prémio de Melhor Animação), “Hidden” de Jafar Panahi (vencedor do prémio de Melhor Documentário), “Dustin” de Naïla Guiguet (vencedor do prémio de Melhor Ficção) e “Physique de la Tristesse” de Theodore Ushev (vencedor do Prémio do Público da Competição Internacional).

Para os mais pequenos, a sessão "Curtinhas" apresenta uma selecção desta competição do festival onde o próprio júri é composto por crianças: “Au Large” de Mathilde Pepinster, “Black & White” de Jesús Pérez e Gerd Gockell, “The Witch and the Baby” e “O 28” de Otalia Caussé, Geoffroy Collin, Louise Grardel, Antoine Marchand, Robin Merle e Fabien Meyran, “Tobi and the Turbobus” de Verena Fels, Marc Angele, “Mathilda and the Spare Head” de Ignas Meilunas e “Luce & Me” de Isabella Salvetti.

Em Lisboa e Porto, a Cinemateca Portuguesa e o Cinema Trindade recebem um programa especial de duas sessões. Na Cinemateca Portuguesa, a primeira sessão inclui os filmes “Noite Turva” de Diogo Salgado”, “O Rio Invisível" de Pham Ngoc Lân, “Dustin” de Naïla Guiguet, “Hidden” de Jafar Panahi. No Cinema Trindade, o programa alinha-se com “O Nosso Reino” de Luís Costa, “O Rio Invisível" de Pham Ngoc Lân, “Dustin” de Naïla Guiguet, “Hidden” de Jafar Panahi. A segunda sessão, marcada na Cinemateca Portuguesa e no Cinema Trindade, integra os filmes “Elo” de Alexandra Ramires, “South” de Morgan Quaintance e “Physique de la Tristesse” de Theodore Ushev.

Calendário das Extensões:

LISBOA
Cinemateca Portuguesa
15, 16 Out - Programa Especial

PORTO
Cinema Trindade
19, 20 Out - Programa Especial

SILVES
Teatro Mascarenhas Gregório
24 Out - "Best Of Curtas", "Curtinhas"

VILA REAL
Shortcutz Vila Real
3 Nov - "Best Of Curtas"

VISEU
Shortcutz Viseu
6 Nov - "Best Of Curtas"

ODIVELAS
Centro Cultural Malaposta
Dez - "Best Of Curtas"

MADEIRA // FUNCHAL 
Screenings Funchal
5 Dez - "Best Of Curtas"

POMBAL
Auditório Municipal de Pombal
13, 20, 27 Fev 2021 - "Best Of Curtas", "My Generation", "Curtinhas"

ÉVORA
Direção Regional da Cultura do Alentejo
19, 20 Fev 2021 - "Best Of Curtas", "My Generation", "Curtinhas"

>> Mais informações

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,197,972