"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro e Dança

Era um peito só cheio de promessas

A pretexto da comemoração dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão Magalhães, Miguel Pereira cria um espetáculo que reflete o legado e as consequências desse feito na nossa História.

4 Mar a7 Mar

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

Partindo do encontro e da colaboração com artistas de alguns dos países que fizeram parte do percurso de Magalhães, como Portugal, Brasil, Uruguai e Chile, promove-se uma pesquisa artística que reflita sobre que dança necessitamos ou precisamos de fazer juntos, cruzando a identidade cultural e pessoal de cada um dos intervenientes na tentativa de rediscutir modos de colonização e de relação de uns com os outros. “Há certamente bastantes reflexões e ilações a fazer no âmbito político, cultural e histórico de todo este processo, mas sem dúvida que a nível artístico pode proporcionar um território bastante fértil para nos questionarmos enquanto povo, cultura e sociedade, de onde vimos, o que somos e o que nos constitui, e como projetamos o futuro”, escreve o coreógrafo.

Horários: quinta, 19h; sexta e sábado, 20h; domingo, 16h
Classificação A classificar pela CCE

Espetáculo reagendado. Caso já tenha bilhete e/ou necessite de algum esclarecimento, queira por favor contactar a bilheteira do Teatro pelo telefone 213 257 650 (segunda a sexta, 10h às 18h) ou pelo email bilheteira@teatrosaoluiz.pt

>> Mais informações
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
58,034,576
>