"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Doclisboa: Antevisão do próximo momento

Depois de uma sessão lotada no Cinema Ideal com a antestreia de Amor Fati, o filme de Cláudia Varejão que encerrou “Deslocações”, o Doclisboa regressa no dia 3 de dezembro para o seu terceiro momento de festival.

24 Nov a 28 Nov 2020

Online


Em forma de antevisão destes "Espaços da Intimidade", vamos realizar várias conversas ao longo da próxima semana, em live streaming no Facebook, onde programadores do Doclisboa se juntam a alguns dos realizadores para falar um pouco sobre os filmes que vão ser apresentados entre 3 e 9 de dezembro. 

Conversa com os Realizadores:
24 Nov / 15h30   Lynne Sachs "Film About a Father Who"
25 Nov / 11h00   Olivier Derousseau "Northern Range"
26 Nov / 11h00   Diogo Pereira "A Vida em Comum"
28 Nov / 15h00   Ricardo Calil e Renato Terra "Narciso em Férias"

Sigam o Facebook do Doclisboa para acompanharem todas as informações.
A programação completa do festival pode ser consultada em doclisboa.org.

Um olhar sobre o Nebulae '20
Recordamos a segunda edição do Nebulae, o espaço de networking do Doclisboa, que encerrou no passado dia 1 de novembro após 11 dias de atividades intensas e variadas dirigidas aos profissionais do setor como também ao público mais alargado do Festival.
Nesta edição, que decorreu inteiramente em formato digital, foram acolhidos mais de 800 convidados de 50 países, consolidando a dimensão internacional do projeto e reafirmando o reconhecimento da parte de produtores, realizadores e outros profissionais do setor que, cada vez mais, encontram no Doclisboa e no Nebulae um espaço de referência no panorama internacional de festivais.
Ler mais

Mesa Redonda
O Passado e o Presente – na produção cinematográfica portuguesa
Ainda no contexto do Nebulae, será realizado em Dezembro um encontro entre diversos profissionais do cinema português para debater sobre os atuais moldes da produção cinematográfica e sobre o futuro que se desenha mediante as atuais circunstâncias. 
O encontro é gratuito e está marcado para 5 de Dezembro, na Culturgest - Fórum Debates.
Em breve, todas as informações sobre os participantes estarão disponiveis no site
 e nas redes sociais do Doclisboa.

Arché @ Porto/Post/Doc
A 4ª edição do Arché - espaço de desenvolvimento criativo da Apordoc - no Porto/Post/Doc começa já na próxima Segunda-Feira e decorre até dia 28 de Novembro. Estão selecionados quatro projetos que vão trabalhar, de forma online, sob a tutoria de Diana Toucedo. Conheça mais sobre os projetos selecionados aqui.

This Day Won't Last e Carbón premiados em Winterthur
Foi no passado 10 de Novembro que o Festival Internacional de Curtas-Metragens de Winterthur anunciou os vencedores das competições.
"This Day Won't Last", de Moumaad el Salem, e "Carbón", de Davide Tisato, ambos presentes no 18º Doclisboa, foram galardoados no prestigiado festival suíço. 
"This Day Won't Last" conquistou o Grand Prize of the International Competition enquanto "Carbón" levou para casa o prémio de Best Swiss Film. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,191,967