"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

D. Maria II em Casa está de regresso

A iniciativa D. Maria II em Casa está de regresso, com o objetivo de continuar a levar teatro a todos os portugueses, num momento em que é necessário regressar a casa para que, brevemente, possamos estar juntos com maior segurança.

29 Jan a 5 Fev 2021

Online


Desde espetáculos online até histórias para a infância, passando por conversas, entrevistas e partilha de memórias, são muitas as razões para que o Teatro continue a fazer parte do dia a dia de cada um.

A partir da próxima semana, a Sala Online do D. Maria II volta a abrir portas, com a estreia de um novo espetáculo a cada sexta-feira. Os bilhetes têm o valor de 3€ e cada peça ficará duas semanas em exibição. A primeira estreia da Sala Online acontecerá a 29 de janeiro com Carta, a mais recente criação de Mónica Calle e o último espetáculo a ser apresentado na Sala Garrett este mês, antes do encerramento do Teatro. Carta estará disponível para visualização de 29 de janeiro a 12 de fevereiro e os bilhetes já estão disponíveis aqui. Seguem-se depois outros espetáculos, anunciados semanalmente.

Salinha Online está também de regresso. A partir de sábado, dia 30 de janeiro, o D. Maria II volta a exibir mais de 20 histórias pensadas para a infância e realizadas por diversos artistas, a partir das suas próprias casas. A Salinha Online é uma iniciativa do D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal, que conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa. O acesso a todas as histórias é gratuito e faz-se por aqui.

E porque nem só de futuro se faz o presente, a cada domingo, com Corrente de Transmissão, o Teatro recupera as memórias de pessoas de diferentes gerações, ligadas à história do D. Maria II e às profissões do teatro. Com realização de Maria João Guardão, este é um projeto em vídeo, que mergulha nos bastidores do Teatro em busca das histórias de quem o faz. A primeira conversa de um para um tem estreia marcada para domingo, dia 31 de janeiro, e será entre a jovem atriz Carolina Passos Sousa e o ator do elenco residente do D. Maria II, José Neves. O Corrente de Transmissão pode ser visto no canal de Youtube do Teatro.

Ao longo deste período continuarão ainda em cena TEATRA, o podcast do D. Maria II, onde quinzenalmente Mariana Oliveira convoca diversas personalidades da cultura para uma conversa sem guião, e Ensaio Geral ao Vivo no D. Maria II, o magazine cultural da Rádio Renascença, onde se conversa sobre os mais variados temas relacionados com o Teatro.

São muitas as razões para continuarmos juntos.

Mais informações sobre toda a programação do D. Maria II em Casa em www.tndm.pt.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,934,165