"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Mulheres em Terra, Homens no Mar

Um espetáculo intimista e documental, que dá voz às mulheres, contribuindo para a valorização do património imaterial da comunidade.

23 Abr 2021  |  19h00

Casa do Coreto
Rua Neves Costa, 45, Carnide - 1600-532 Lisboa

Os pescadores que andavam à pesca do bacalhau passavam seis meses no mar. Enquanto isso, as mulheres ficavam em casa, a governar... Esta performance, criada por Maria Gil e produzida pelo Teatro do Silêncio, teve como ponto de partida a recolha de testemunhos de algumas dessas mulheres e suas famílias, e da pesquisa feita nos acervos documentais do Museu Marítimo de Ílhavo. Um espetáculo intimista e documental, que dá voz às mulheres, contribuindo para a valorização do património imaterial da comunidade.

Criação e Interpretação: Maria Gil
Apoio dramatúrgico: Miguel Bonneville
Consultadoria: Elisa Silva
Operação de luz, som e de vídeo: Sabrina Santos
Acolhimento: Teatromosca, Casa de Teatro de Sintra – Chão de Oliva
Comunicação: Sara Cunha
Co-produção: Museu Marítimo de Ílhavo/Câmara Municipal de Ílhavo, Câmara Municipal de Peniche, Câmara Municipal da Murtosa
Produção: Teatro do Silêncio
Projeto co-financiado pelo FEDER, através do Centro 2020 - integrado no Projeto "Territórios com História: o Mar, as Pescas e as Comunidades"
Agradecimentos: Tiago Pereira – A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria
O Teatro do Silêncio é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa-Cultura/Ministério da Cultura - Direcção-Geral das Artes e pela Junta de Freguesia de Carnide.

M/12
50’
(5€ bilhete)

Reserva OBRIGATÓRIA:
- email teatro@luacheia.pt
- telefone 938018777 ou 966046448

Pagamento antecipado, até 24h do dia da apresentação:
MBWAY 938018777
ou
transferência NIB 0033.0000.00221450807.05

ATUAIS REGRAS DE FUNCIONAMENTO DA CASA DO CORETO
Os lugares serão limitados e marcados a fim de garantir todas as medidas de segurança necessárias, pelo que a reserva deverá ser paga antecipadamente para garantir acesso ao espetáculo.
A entrada na Casa do Coreto obriga ao uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,141,183