"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Elementos à Solta - Art Meets Nature

A arte vai andar “à solta” na aldeia da Cerdeira, na Serra da Lousã! Desde workshops criativos, exposições interativas, música e teatro ao vivo, há muito para descobrir.
 

23 Jul a25 Jul

Cerdeira - Home for Creativity
Lugar da Cerdeira 3200-509 Cerdeira
Preço
Entrada livre

A 700m de altitude, escondida num vale da Serra da Lousã, fica a aldeia da Cerdeira, rodeada pela natureza e beleza das montanhas. É neste cenário idílico que decorre a 14ª edição do Elementos à Solta – Art Meets Nature, um festival único do seu género que celebra o encontro das artes com a natureza.

Após uma pausa em que o mundo parou, o tema deste ano centra-se na “Reconstrução do Mundo”. Por isso, os artistas convidados têm um desafio em mãos: repensar e reconstruir um mundo à mão, à medida de todos os nossos sonhos. Inspirados pelo tema, estes artistas estarão no festival a partilhar a sua arte e saber com todos os interessados. As suas obras também andarão “à solta” pela aldeia, para que todos as possam conhecer e explorar.

A programação inclui instalações de arte interativas, workshops criativos para miúdos e graúdos nas áreas da cerâmica, azulejos e trabalhos manuais, espetáculos de teatro, marionetas e apresentação de filmes. À noite, a música invade a aldeia com a cantora de jazz e fadista Cristina Branco com João Paulo Esteves da Silva (sábado) e os ritmos africanos de Kimi Djabaté (sexta-feira).

Para completar a experiência, é ainda possível desfrutar de um almoço/jantar servido na Taberna das Artes (mediante reserva). A Cerdeira - Home for Creativity também possui alojamento nas suas casas de xisto para quem quiser prolongar a estadia num ambiente único envolto pela natureza e criatividade.

Consulte informações mais detalhadas na página do evento:
https://www.cerdeirahomeforcreativity.com/elementos-a-solta
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
60,105,580
>