"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

On the (im)permanence of the (is)land

No dia 28 de julho, pelas 18 horas, será apresentado no Teatro Municipal Baltazar Dias um ensaio visual On the (im)permanence of the (is)land da autoria de Filipe Ferraz e Duarte Santo.

28 Jul 2021  |  18h00

Teatro Municipal Baltazar Dias
Av. Arriaga, 9000-060 Funchal

On the (im)permanence of the (is)land é um ensaio visual em exibição na XVII Bienal de Arquitetura de Veneza (2021). Num cruzamento entre a arte, a arquitetura e a antropologia, Duarte Santo e Filipe Ferraz olham para a paisagem da Ilha da Madeira na sua eterna impermanência.

Um olhar sobre um universo onde os acontecimentos operam numa constante dialética entre diferentes escalas de tempo e espaço, num olhar que é já distante de um certo humanismo que ambicionava tudo dirigir.

A apresentação contará com a presença dos autores e da curadora Annacaterine Piras (LWCircus, Resilient Creative Community no Pavilhão Italiano da XVII Bienal de Arquitetura de Veneza.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,940,401