"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Retratos Contados de Alice Vieira" na Ericeira

Alice Vieira dispensa apresentações. Aos 78 anos está imparável. Transversal a várias gerações, é uma das escritoras preferidas dos leitores, com vários livros que fazem parte do Plano Nacional de Leitura.

7 Ago a 5 Set 2021

Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva
Rua Mendes Leal 2655-305 Ericeira
Preço
Entrada livre


"Retratos Contados de Alice Vieira” é o título da exposição que partilha, com os visitantes, um pouco do muito que é a sua vida e obra. A inauguração realiza-se no dia 7 de agosto, às 18 horas, estando a exposição patente até 5 de setembro de 2021 na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, com entrada gratuita.

Alice Vieira considera a Ericeira como a sua pátria, pelo que é, para o Município de Mafra, uma honra receber esta exposição que marca o início da comemoração dos 60 anos de carreira da escritora.

“Retratos Contados de Alice Vieira” tem curadoria de Nélson Mateus, podendo ser consultada mais informação sobre a exposição AQUI.


No contexto desta exposição será também apresentado, durante o mês de agosto, o livro “Diário de uma avó e de um neto, confinados em casa”, escrito por Alice Vieira e Nélson Mateus durante o confinamento. Neste livro, “avó e neto” fazem uma viagem às memórias de Portugal. Depois do sucesso destas crónicas, em alguns órgãos de comunicação social, chega agora ao público a primeira temporada dessas e de outras crónicas, publicadas pela primeira vez. Um livro para as famílias, para os avós lerem com os netos, e que traz para o presente personalidades e situações que jamais devem ser esquecidas.

Neste âmbito, vão ser realizadas sessões de autógrafos e tertúlias na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, onde os autores partilharão com o público conteúdos do livro. Nessas tertúlias abordarão, ainda, temas como o envelhecimento ativo, a luta contra a solidão e o abandono dos mais velhos, bem como a valorização dos avós.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,883,266