"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Passagem Secreta

"Passagem Secreta" é um solo que junta música, teatro, artes visuais e poesia; um espetáculo multidisciplinar para todas as idades

12 Nov a 14 Nov 2021

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

PASSAGEM SECRETA
Fernando Mota
A classificar pela CCE
público-alvo: m/6

12 a 14 novembro
sexta 19h30; sábado, 16h e 19h30; domingo, 16h
Sala Mário Viegas
€7 adulto, €3 criança

Sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e Sessão Descontraída
14 novembro, domingo 16h

Escolas
9 a 11 novembro | terça a quinta, 14h30
Por marcação, pelo e-mail: maisnovos@teatrosaoluiz.pt

No início de 2020, Fernando Mota começou um novo ciclo de pesquisa com a criação de instrumentos musicais e objetos sonoros utilizando árvores mortas, pedras, água e outros materiais naturais. Desde então, criou o Concerto para uma Árvore, o filme 7 Poemas para um Mundo Novo, com o realizador Mário Melo Costa, e o filme O Bosque, com Margarida Botelho (sob encomenda da Gulbenkian).

Passagem Secreta é um solo que junta música, teatro, artes visuais e poesia; um espetáculo multidisciplinar para todas as idades que coloca esta pesquisa sonora em diálogo com a poesia de Vasco Gato e a criação visual de Mário Melo Costa, desenhando ligações entre o sistema de comunicação das árvores e os conceitos de raízes familiares, pertença e comunidade. Neste espetáculo, é também explorada a ideia da natureza e da arte enquanto cura e do fantástico enquanto ferramenta de transformação social e política. Daí vem o nome Passagem Secreta, como se o espetáculo abrisse uma porta para um outro mundo.


CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO Fernando Mota
DIREÇÃO CÉNICA Sofia Cabrita
TEXTOS Vasco Gato
VÍDEO Mário Melo Costa
DESENHO DE LUZ José Álvaro Correia
REALIZAÇÃO PLÁSTICA Marco Fonseca
DIREÇÃO E OPERAÇÃO TÉCNICA Catarina Côdea
PRODUÇÃO Violeta Mandillo
RESIDÊNCIA DE CO-PRODUÇÃO O Espaço do Tempo
COPRODUÇÃO Centro das Artes do Espectáculo de Sever do Vouga, Centro de Arte de Ovar, Teatro das Figuras e São Luiz Teatro Municipal
Projeto Financiado pela República Portuguesa – Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes

+ informações: https://www.teatrosaoluiz.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,167,755