"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Lisboa Medieval | O Museu e a Cidade

Visita Orientada Museu de Lisboa - Palácio Pimenta

27 Out 2021  |  18h00

Museu de Lisboa - Palácio Pimenta
Campo Grande, 245 – 1700-091 Lisboa
 
O programa de visitas «O Museu e a Cidade» continua com uma sessão específica dedicada à Lisboa Medieval (1147-1495).

Orientada por técnicos da área de investigação do Museu de Lisboa, esta visita temática pretende desvendar algumas histórias que contextualizam as peças expostas, cronologicamente situadas entre a conquista da cidade pelas tropas comandadas por D. Afonso Henriques (1147) e a ascensão ao trono do rei D. Manuel I (1495).

Foi neste período que a cidade se tornou «capital» do reino de Portugal, que o culto a São Vicente teve dimensão «nacional» e que o castelo de Lisboa adotou o nome de Castelo de São Jorge. Estes são apenas alguns episódios da história de uma cidade que, pouco tempo depois, veio a ser a capital de um imenso império marítimo.

>> Mais informações 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,163,018