"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

FBAC promove ações de formação digitais de curta duração

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira, dando continuidade à sua estratégia de desenvolvimento de públicos e qualificação dos profissionais do setor da cultura e educação, apresenta um ciclo de ações de formação certificadas em 2021/2022. As sessões são gratuitas e decorrem exclusivamente em formato digital.

16 Out a13 Nov

Online
Av. das Comunidades Portuguesas S/N 4920-275 Vila Nova de Cerveira
Preço
Entrada livre
 
A iniciativa destina-se a profissionais do setor da cultura e educação, mas alarga-se ao público em geral. O objetivo consiste em capacitar os participantes de conhecimentos técnicos e ferramentas orientadas em estratégias de mediação e comunicação com os públicos.

Segundo o presidente da FBAC, Nuno Correia, “esta iniciativa vem colmatar alguma carência a nível da oferta formativa, especialmente no setor cultural, e promover a qualificação e valorização do trabalho dos artistas, profissionais e educadores”.

O ciclo de formações arranca no próximo dia 16 de outubro (sábado), sobre a temática “Marketing Digital – ferramentas aplicadas ao setor cultural” e é orientado por Vasco Marques. Já a 23 de outubro, Isabel Freitas (Universidade Portucalense), promove a formação “Turismo, património e arte – uma visão além-fronteiras”. A última sessão de 2021 será ministrada por Filipe Serra, no dia 13 de novembro e versará sobre “Os Direitos de Autor nas organizações culturais”.

Em 2022, as temáticas serão acessibilidade na cultura, mediação cultural e transmedia e storytelling.

As sessões terão a duração de 6 horas (10h00-13h00, 14h00-17h00) e a certificação será outorgada pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira e, no caso dos docentes, pelo Centro de Formação do Vale do Minho. A participação é gratuita e limitada, mas encontra-se sujeita a inscrição.

De referir que a iniciativa é promovida no âmbito da candidatura “Fundação Bienal de Arte de Cerveira: a Arte Contemporânea integrada na sociedade e no mundo” (2020 – 2021 – Apoio Sustentado – Artes Visuais), que conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura / DG-ARTES Direção-Geral das Artes.
Agenda
Concertos

Gil do Carmo

São Luiz Teatro Municipal 4 Dez   |  20h00

Ver mais eventos
Visitas
62,985,244
>