"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Workshop de Bonsai no Museu do Oriente

Entre teoria e prática, vamos explorar a arte bonsai, numa sessão que compreende técnicas de manutenção, adubação e propagação das árvores, composição e tipos de solo, doenças e pragas.

13 Nov 2021  |  10h00

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa


Neste workshop serão abordados os vários temas desta arte e, mais importante, ensinar-se-á a tratar corretamente um bonsai, através de vários exercícios práticos. Os chamados ‘mitos do bonsai’ serão também abordados no sentido de desfazer a ideia de que o bonsai é uma árvore sensível, ou que necessita de cuidados especiais. O programa do workshop compreende: A história do bonsai, os seus estilos e características, como fazer um bonsai (métodos de propagação, fisiologia vegetal), técnicas de manutenção (rega, poda, aramação, transplante), adubação. composição, tipos e misturas de solo, doenças e pragas (fitossanidade).

Em caso de desistência:
Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da atividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados.
Caso a atividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.

Para mais informações contactar cursos.conferencias@foriente.pt

MÁRCIO MERUJE
Dedica-se em exclusivo à arte Bonsai em Portugal, com a sua loja sediada em Águeda. Foi sócio fundador do Clube Bonsai Sandô e, em 2009, o projeto profissional Kensho Bonsai Studio ganha luz, após ter estudado com diferentes profissionais, onde se destaca o nome de Jean-Paul Polmans e Mario Komsta.

PARTICIPANTES Mín. 8, Máx. 18
PREÇO €60 (inclui oferta de bonsai)
COMPRAR

Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,209,791