"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Encontros

Sessão Fantasma #2 | Público(s)

Na sua segunda edição, a Sessão Fantasma centra-se no tema dos públicos da cultura convidando alguns agentes culturais locais - exemplos de boas práticas - a debater temas como públicos e território, o ensino artístico como potenciador de novos públicos, públicos em ambiente digital ou estratégias de captação e fidelização de novos públicos.

23 Out 2021  |  16h00

Café Xeiririnho
Parque do Choupal
Preço
Entrada livre
Com estas sessões, o Coletivo Fantasma pretende dinamizar um espaço público e informal de diálogo, dedicado à promoção do debate e do pensamento crítico em torno de temas centrais da cultura contemporânea nas suas mais diversas manifestações e expressões.

Partindo metodologicamente de uma perspetiva essencialmente local, o enfoque destas conversas visa o aprofundamento de questões ligadas a um território que nos é comum e centra-se em temas como a política cultural, a história, o património material e imaterial, a criação artística contemporânea, a formação artística e de públicos, o papel do associativismo local, a urgência da crítica cultural, as novas tecnologias, a sustentabilidade, as boas práticas ou a promoção de novas estratégias para a cultura.

As sessões fantasma convocam para o debate, além de alguns convidados, a sociedade civil e o tecido associativo local, procurando a afirmação de um espaço de cidadania dialógico e de pensamento partilhado, plural, inclusivo, isento, democrático e aberto a todos os interessados.

Na sua segunda edição, a Sessão Fantasma centra-se no tema dos públicos da cultura convidando alguns agentes culturais locais - exemplos de boas práticas - a debater temas como públicos e território, o ensino artístico como potenciador de novos públicos, públicos em ambiente digital ou estratégias de captação e fidelização de novos públicos.

Sendo o conceito de público tão vasto como o de cultura, e sendo tantas vezes analisado como número ou estatística e não como o sistema complexo de identificação simbólica e de interacção que representa, torna-se premente mergulhar nestas questões. Aqui fica o convite!


Moderador: Jorge Reis (Emerge)

Conversa com:
Daniela Salazar ( IHA-NOVA (UNL) / ARTERIA_LAB (UNIV.Évora) )
Gonçalo Oliveira (ATV - Académico de Torres Vedras)
Ulisses Dias (BANG)
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.

Visitas
134,174,534