"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

Homogamético

Homogamético é uma ideia original de Inês Carvalho que cruza poesia, música eletrónica, artes circenses e vídeo, sob um live act de Caroline Lethô. Uma ode à mulher, feita por mulheres.

15 Out a16 Out

Jardim da Tapada das Necessidades
Calçada Necessidades
Lisboa
Preço
Entrada livre

O espetáculo junta ainda as atrizes Isabel Ruth, Maria João Luís e Rita Martins, na leitura de poemas, Erica Keil e Inês Rodrigues, na acrobacia, e Carlota Premazzi, no videomapping e animação. 

São apresentados poemas de poetisas portuguesas, que retratam a expressão feminina através de algumas épocas. Pretende-se que seja um espetáculo que, de forma subliminar, clarifique o lugar da mulher na sociedade. Nem atrás, nem à frente, mas lado a lado - os mesmos direitos e os mesmos deveres para todos os seres humanos adultos.

A apresentação ao vivo utiliza o contraste entre a performance clássica e a tecnologia: a leitura de poemas é realizada pela projeção da imagem das atrizes nas copas das árvores; a música original é tocada ao vivo através de computadores e sintetizadores; as acrobatas utilizam, com simplicidade e beleza, os seus corpos suspensos no jardim, como instrumentos de expressão.

A entrada é livre.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o documentário "À SOLTA NA INTERNET"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 10 convites duplos para assistir ao chocante documentário de Barbora Chalupová & Vít Klusák, que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. Habilite-se e... boa sorte! 

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. As antestreias terão lugar no próximo dia 27 de outubro (quarta-feira), em Lisboa e Gaia. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
61,985,954
>