"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

Homogamético

Homogamético é uma ideia original de Inês Carvalho que cruza poesia, música eletrónica, artes circenses e vídeo, sob um live act de Caroline Lethô. Uma ode à mulher, feita por mulheres.

15 Out a 16 Out 2021

Jardim da Tapada das Necessidades
Calçada Necessidades
Preço
Entrada livre

O espetáculo junta ainda as atrizes Isabel Ruth, Maria João Luís e Rita Martins, na leitura de poemas, Erica Keil e Inês Rodrigues, na acrobacia, e Carlota Premazzi, no videomapping e animação. 

São apresentados poemas de poetisas portuguesas, que retratam a expressão feminina através de algumas épocas. Pretende-se que seja um espetáculo que, de forma subliminar, clarifique o lugar da mulher na sociedade. Nem atrás, nem à frente, mas lado a lado - os mesmos direitos e os mesmos deveres para todos os seres humanos adultos.

A apresentação ao vivo utiliza o contraste entre a performance clássica e a tecnologia: a leitura de poemas é realizada pela projeção da imagem das atrizes nas copas das árvores; a música original é tocada ao vivo através de computadores e sintetizadores; as acrobatas utilizam, com simplicidade e beleza, os seus corpos suspensos no jardim, como instrumentos de expressão.

A entrada é livre.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,888,880