"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Ego" de Anna Duarte

A Câmara da Covilhã tem patente ao público, de 7 a 31 de outubro, a exposição de pintura “EGO” de Anna Duarte.
Uma jovem artista covilhanense que nos convida para uma viagem de autoconhecimento e de reflexão sobre o nosso “ego” através das sombras e cores que emanam das suas telas.

7 Out a31 Out

Galeria António Lopes
Casa dos Magistrado, R. das Portas do Sol 122, 6200-167 Covilhã
Covilhã
Preço
Entrada livre

Ana Duarte, nasceu na Covilhã em 1996, migrou para o norte do país com três anos de idade e lá permaneceu durante onze anos. Em 2010 regressa à cidade berço, onde completa o 9º ano e frequenta o Ensino Secundário. É neste período que desenvolve a sua paixão pelas artes plásticas, mais concretamente pela pintura, ao estudar Artes Visuais na Escola Secundária Campos Melo. Em 2017 exibe pela primeira vez os seus trabalhos a solo na Galeria de Exposições da Cidade (Tinturaria), numa exposição que reuniu pinturas, esculturas e desenhos. Em 2020, termina o Mestrado Integrado em Arquitetura, pela Universidade da Beira Interior e encontra-se atualmente a trabalhar na sua área de formação na Covilhã, nunca tendo perdido contacto com o mundo da pintura.

A exposição, patente ao público de 7 a 31 de outubro de 2021 na Galeria António Lopes, na rua das Portas do Sol, pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00-13h00 e as 14h00-18h00, com entrada gratuita.

agendar visita > tinturaria@c,m-covilha.pt
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
62,983,899
>