"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Lisboa antes e depois do Terramoto

Ao longo da sua história, Lisboa sofreu os efeitos de vários terramotos. O mais violento, no dia de Todos os Santos de 1755, destruiu uma importante parte da cidade e resultou em vários milhares de mortos, vitimados pelo sismo, pelo maremoto ou pelos incêndios que se seguiram. Também o Castelo de São Jorge não ficou imune a esta catástrofe, que modificaria para sempre a paisagem de Lisboa.

1 Nov 2021  |  15h00

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Castelo de São Jorge e Gabinete de Estudos Olisiponenses
 
Nesta visita iremos conhecer algumas transformações causadas pelo grande terramoto na cidade e no monumento, bem como a ação de reconstrução liderada por Sebastião José de Carvalho e Melo, futuro Marquês de Pombal.

Dia de Todos os Santos
Visita guiada
com André Leitão (Serviço Educativo) e Joaquim Viana (Serviço Educativo)
15h, M/12 anos, duração aproximada de 1h
3,5 euros (mediante marcação)

Marcação
servicoeducativo@castelodesaojorge.pt | +351 218 800 620
Agenda
Infantil

Pum Pum! Dá, Dá!

Boutique da Cultura | Um Teatro em Cada Bairro 4 Mai a 18 Mai 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,643,541