"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Livro de ensaios sobre o neoliberalismo é lançado em Lisboa

O livro "Os Sujeitos do Neoliberalismo", organizado por Fernando Ampudia de Haro (Instituto de História Contemporânea - NOVA FCSH) e José Nuno Matos (Instituto de Ciências Sociais - ULisboa), vai ser apresentado por Eugénia Pires e José Neves na Livraria Tigre de Papel, em Lisboa, no dia 25 de novembro pelas 18h30.

25 Nov   |  18h30

Livraria Tigre de Papel
Rua de Arroios nº25, 1150-053 Lisboa
Preço
Entrada livre

Acabado de editar pela Tigre de Papel e pelos Livros Outro Modo, este livro parte de uma definição ampla do neoliberalismo. Concebe-o enquanto doutrina económica, mas também como forma de engenharia social, ambas destinadas à formação de uma ordem de mercado.

Mais do que analisar autores de referência, momentos fundacionais ou figuras memoráveis, esta obra trata das subjetividades criadas pelo neoliberalismo. Reunindo vários ensaios, cada um ocupado com um perfil social e laboral (do estafeta ao analista financeiro, passando pelo desempregado), esta obra analisa a constituição destes perfis e as consequências deste processo, em que se incluem as práticas que desafiam o projeto neoliberal.
Agenda
Teatro e Dança

Feira de Outubro

AMAS - Auditório Municipal António Silva 27 Nov   |  21h00

Concertos

Maria Reis

Teatro Viriato 27 Nov   |  21h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
62,830,888
>