"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Arqueologia do tempo manuelino na cidade de Lisboa

Nesta ocasião, André Teixeira e Rodrigo Banha da Silva, docentes da Universidade Nova de Lisboa e membros integrados do CHAM - Centro de Humanidades, farão um ponto de situação acerca do conhecimento arqueológico sobre Lisboa ao tempo do rei D. Manuel I.

20 Jan 2022  |  18h00

Museu de Lisboa - Palácio Pimenta
Campo Grande, 245 – 1700-091 Lisboa
Preço
Entrada livre

Nunca se conheceu tanto sobre o passado de Lisboa como nas últimas décadas. Desde os anos 90 do século XX que a cidade tem sido objeto de várias escavações, cujos resultados são decisivos para o conhecimento das várias eras do aglomerado urbano. Também a época manuelina tem beneficiado desta intensa dinâmica arqueológica.

Entrada livre mediante inscrição: reservas@museudelisboa.pt

Mais informações AQUI.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,216,438