"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Sequência de Sonhos

O Lisbon Art Weekend inaugura Sequência de Sonhos no MAD - Marvila Art District, a sua primeira exposição coletiva, parte do programa SPOT Lisbon, nova iniciativa que trará anualmente a Lisboa uma mostra com artistas emergentes sediados em Lisboa, resultado de uma convocatória aberta.

13 Mai a28 Mai

MAD - Marvilla Art District
Rua Fernando Palha 1, Lisboa
Preço
Entrada livre

A inauguração da exposição Sequência de Sonhos será dia 13 de maio, sexta-feira, das 18h00 às 21h00. A mostra tem entrada gratuita e poderá ser visitada até 28 de maio, de segunda a sábado, das 10h00 às 18h00.

Sequência de Sonhos foi o tema e título escolhido por Manon Klein, curadora da exibição: “A ideia é que esta exposição permita ao visitante imergir na sua própria sequência de sonhos através da multiplicidade de expressões artísticas apresentadas. O sonho pode tornar-se um refúgio da violência esmagadora exibida nos nossos ecrãs. Pode ser um espaço de maior consciência e emancipação. Paradoxalmente, então, sonhar pode ser uma espécie de despertar. Pode ser um exercício de construção do mundo, uma forma de sugerir outras realidades” explica Klein.

O Lisbon Art Weekend recebeu mais de 300 candidaturas para esta primeira edição do SPOT Lisbon, apenas dez foram os escolhidos pelo comité de seleção. Participam da exposição os artistas: Barbara Portailler, Bruno José Silva, Clara Imbert, Gabriel Ribeiro, Guilherme Curado, Léna Lewis-King, Lisette van Hoogenhuyze, Maria Rebela, Nithya Iyer e S4RA.

Para os fundadores do programa e do Lisbon Art Weekend, Merve Pakyürek e Marc Kean Paker, o SPOT Lisbon foi pensado para ser um espaço anual de apresentação e apoio para artistas emergentes residentes em Lisboa e ser parte do calendário artístico da cidade.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,739,178