"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Taguspark tem uma nova exposição sustentável: "From Sea Garbage to Art"

Se visitar o Taguspark – Cidade do Conhecimento até final do mês, é bem provável que se depare com um leão ou um elefante… feito de chinelos de borracha.

10 Mai a 31 Mai 2022

Taguspark
Núcleo Central, Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 2740-122 Oeiras
Preço
Entrada livre


Fruto de uma parceria entre a United to Remake, uma start-up de inovação social portuguesa recentemente integrada na Incubadora Taguspark, e a ONG Ocean Sole, a exposição “From Sea Garbage to Art” apresenta um conjunto de 27 obras de arte criadas a partir de chinelos de borracha encontrados no oceano. Com entrada gratuita, vai estar patente no Núcleo Central do Taguspark, em Oeiras, de 10 até 31 de maio de 2022.

Entre os novos habitantes do ecossistema Taguspark encontram-se elefantes, peixes, girafas e até leões criados por artesãos no Quénia, sede da Ocean Sole, a partir de chinelos encontrados no mar. No último ano, este projeto de âmbito sustentável reciclou mais de 1 milhão de chinelos e criou perto de 100 empregos diretos.

A exposição “From Sea Garbage to Art”, inaugurada a 10 de maio, pode ser visitada até 31 de maio, de segunda a sábado das 9h às 19h (exceto domingos e feriados).

Este projeto nasceu de uma parceria entre a United to Remake, que tem como objetivo trabalhar novas formas de reciclagem e upcycling, e a Ocean Sole, uma ONG sediada no Quénia que desenvolve um trabalho de transformação de chinelos descartados apanhados no mar e rios em obras de arte.

A presença das artes e cultura no Taguspark – Cidade do Conhecimento insere-se no contexto do MAU – Museu de Arte Urbana, que tem por objetivo promover o pensamento crítico e é um convite à reflexão sobre a sociedade atual.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,889,721