"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"Rainha da Beleza" estreia em Famalicão

Com texto Martin McDonagh e encenação de João Cardoso, uma Coprodução da Assédio Teatro e da Casa das Artes de Famalicão.

20 Mai a 22 Mai 2022

Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
Av. Carlos Bacelar, Parque de Sinçães, 4760-103 Vila Nova de Famalicão

 

A Rainha da Beleza passa-se em Leenane, na Irlanda. Um lugar onde chove sempre e quase todos emigram em busca de liberdade e trabalho.

Numa combinação de comédia ácida, comédia negra e tragédia sombria, esta peça e? uma tragicomédia repleta de humor, crueldade, amor e solidão. A história gira em torno de Maureen, uma mulher solteira de 40 anos que se ocupa da sua mãe, Mag, uma mulher de 70 anos, egoísta e manipuladora. As duas irmãs de Maureen já saíram de casa, mas esta, com um passado instável, ficou presa em casa com a mãe.

Durante a peça, a casa da família Folan é visitada pelo jovem Ray Dooley e pelo seu irmão mais velho Pato Dooley, um homem cansado por ser obrigado a trabalhar em Inglaterra e frustrado pela solidão da sua vida. A expectativa de uma história de amor entre Maureen e Pato e? completamente subvertida, numa intriga cheia de surpresas, segredos e traições.

Ficha técnica
Texto: Martin McDonagh
Tradução: Francisco Luís Parreira
Encenação: João Cardoso
Interpretação: Benedita Pereira; João Castro; Filomena Gigante; Pedro Quiroga Cardoso
Cenografia e Figurinos: Sissa Afonso
Desenho de luz:
Sonoplastia: Francisco Leal
Produção executiva: João Castro

Horário 6.ª feira e sábado, 21h30 | Domingo, 17h00 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,882,861