"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro e Dança

"Rainha da Beleza" estreia em Famalicão

Com texto Martin McDonagh e encenação de João Cardoso, uma Coprodução da Assédio Teatro e da Casa das Artes de Famalicão.

20 Mai a22 Mai

Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
Av. Carlos Bacelar, Parque de Sinçães, 4760-103

 

A Rainha da Beleza passa-se em Leenane, na Irlanda. Um lugar onde chove sempre e quase todos emigram em busca de liberdade e trabalho.

Numa combinação de comédia ácida, comédia negra e tragédia sombria, esta peça e? uma tragicomédia repleta de humor, crueldade, amor e solidão. A história gira em torno de Maureen, uma mulher solteira de 40 anos que se ocupa da sua mãe, Mag, uma mulher de 70 anos, egoísta e manipuladora. As duas irmãs de Maureen já saíram de casa, mas esta, com um passado instável, ficou presa em casa com a mãe.

Durante a peça, a casa da família Folan é visitada pelo jovem Ray Dooley e pelo seu irmão mais velho Pato Dooley, um homem cansado por ser obrigado a trabalhar em Inglaterra e frustrado pela solidão da sua vida. A expectativa de uma história de amor entre Maureen e Pato e? completamente subvertida, numa intriga cheia de surpresas, segredos e traições.

Ficha técnica
Texto: Martin McDonagh
Tradução: Francisco Luís Parreira
Encenação: João Cardoso
Interpretação: Benedita Pereira; João Castro; Filomena Gigante; Pedro Quiroga Cardoso
Cenografia e Figurinos: Sissa Afonso
Desenho de luz:
Sonoplastia: Francisco Leal
Produção executiva: João Castro

Horário 6.ª feira e sábado, 21h30 | Domingo, 17h00 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
66,778,908