"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Tuyo no MusicBox

A banda brasileira apresenta-se em Lisboa, no Musicbox – onde já havia tocado em 2019, na digressão do seu primeiro álbum, Pra Curar – na quarta, 1 de junho, e no Porto, no PlanoB, a 3 de junho, sexta. Seguem depois para Espanha, onde dão 4 concertos integrados no festival Primavera Sound, em Barcelona.

1 Jun 2022  |  20h00

Music Box
Rua Nova do Carvalho (Pink Street), nº 24 Lisboa

Depois da aparição no festival americano South by Southwest em 2021 e 2022 e do destaque no The New York Times como uma das melhores performances online do evento no ano passado, o trio paranaense Tuyo, formado por Lio, Lay e Machado, regressa a Portugal para apresentar o seu aclamado segundo disco, Chegamos Sozinhos em Casa (2021), distinguido com uma nomeação nos Grammys Latinos de 2021. Além disso, chegam no país com um novo tema que será editado a 31 de Maio, prestes a aterrissarem cá. Soledad é o nome da canção, na qual o trio canta em espanhol.

Se já sabíamos que cabiam muitos mundos na pop cativante de Tuyo com os primeiros lançamentos – o EP de estreia, Pra Doer (2017) e o primeiro disco, Pra Curar (2019) –, o segundo disco do trio vem amplificar esse universo construído a três vozes, onde se misturam ecos da MPB, da eletrónica, do indie, da música de dança ou da pop contemporânea - qualidades que ganham uma nova dimensão nas suas atuações ao vivo.

Chegamos Sozinhos em Casa é em iguais partes carta confessional, retrato das dores de crescimento e descoberta do difícil passo que se segue à fama – ou, como diz a banda, “o que acontece depois do caos”. “A nossa vontade é a de chegar no fundo do poço da alma do outro”, diz Lio, sublinhando a intimidade de um disco cujo objetivo é, também, “olharmo-nos no espelho e fazermos desse momento um encontro connosco mesmo”, completa.

Abertura de portas: 19:00
Início: 20:00
Valor: 15€
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,210,788