"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Yéyé Rádio: Brian Jackson + Patrick Gibin

Do Porto, com amor, surge uma rádio na internet que explora o que não cabe no FM. Uma rádio local, que assume a identidade da cidade a partir da qual emite. Uma rádio de conteúdos, que foge à formatação mainstream dos meios tradicionais. Uma rádio de autor, ou de muitos, que #fazdiferente.

27 Mai 2022

Passos Manuel
Rua de Passos Manuel nº 137 (ao Coliseu), 4000-385 Porto

'Passado, presente e futuro da música urbana', assim se identifica a YÉYÉ RÁDIO, uma plataforma digital a emitir a partir do Porto, que pretende reflectir e responder aos estilos de vida que compõem o tecido urbano contemporâneo, cobrindo e divulgando as várias expressões artísticas, num retrato fiel e inclusivo da faceta mais cosmopolita da cidade. Parte dos consumos musicais destas várias franjas, que não se revêem na formatação mainstream dos meios de comunicação tradicionais.

A YÉYÉ RÁDIO assinala o seu lançamento a meias com o seu primeiro aniversário com um concerto com Brian Jackson, aproveitando a presença em Portugal do lendário teclista, flautista, cantor, compositor e produtor americano da soul e do jazz, conhecido pelas suas colaborações históricas com Gil Scott-Heron nos anos 70. Quase 40 anos depois, Brian Jackson continua a criar com artistas tão diversos como Adrian Younge e Ali Shaheed Muhammad (Midnight Hour, A Tribe Called Quest), Gregory Porter, Christopher ‘Puma’ Smith (The Archives, Thievery Corporation), Scott Tixier ou Charnett Moffett.

A noite de 27 de maio de 2022, no Passos Manuel, conta também Patrick Gibin, DJ e produtor inglês com base em Itália, fundador da 'Mother Tongue records' e proprietário da 'Blend it! Records', completando-se com os sets de Pedro Tenreiro e Rui Pimenta.

Brian Jackson vai tocar no Porto a 27 de maio, no dia em que lança o seu segundo LP em mais de 20 anos, assinalando a data em que morreu, há 11 anos, o seu amigo e companheiro musical, Gil Scott-Heron. A YÉYÉ RÁDIO foi lançada neste dia, assinalando também um ano do desaparecimento do amigo, DJ, conhecedor e coleccionador de discos, Vicente Pinto de Abreu, uma das mais respeitadas figuras da cultura portuense contemporânea, com quem Pedro Tenreiro, Rui Pimenta e mais 4 amigos partilharam o coletivo de DJs '7 Magníficos'.

Para além do núcleo duro, composto por Pedro Tenreiro (direcção de conteúdos), Rui Pimenta (direcção de marketing / apoio editorial) e Marco Oliveira (direção de arte), a YÉYÉ RÁDIO conta com a colaboração de cerca de 100 autores, todos numa relação com a música, todos numa relação com o Porto, com programas regulares de A boy named Sue, Ace, Alínea A, Ana Pacheco, André Tejo, Azar Azar, Carlos Moura, Collect, Dupplo, East Side Radio, Flur, Francisco Coelho, Francisco Esp, Ghetthoven, Gradeci, Hugo Gomes, Hugo Oliveira, Joana Matos Frias, João Bruschy, João de Almeida, João Vieira, João Tenreiro, Joaquim Paulo, José Amen, José Magalhães, Kyron, Jazzego, Laurent Réus, Leo Cruz, Lynce, Maria Gambina, Martin, Miguel Bruschy, Miguel Dias, Monster Jinx, Mvria, Nuno Forte, Nuno Riviera, Paulo Matos Graça, Pedro Cadima, Pedro Mesquita, Pedro Passos, Pedro Serra, Raquel Pinheiro, Renato Cruz Santos, Ricardo Salazar, Rita Braga, Rui Trintaeum, Serginho, Serial, Tam, Telma, Tilinhos, Xico Ferrão, 1980 Lyfers, XXIII, entre outros.

Para ouvir a Yéyé:
Site: yeyeradio.com
Google Play: play.google.com/store/apps/details?id=com.radio.m68d938508
App Store: apps.apple.com/pt/app/yéyé/id1568056857

Para seguir a Yéyé:
instagram.com/radioyeye
facebook.com/yeyeradioporto
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,929,793