"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Tradição

A Festa da flor está de volta ao Montijo!

Durante três dias, de 27 a 29 de maio, a Praça da República irá acolher várias iniciativas com a temática da Flor, nomeadamente workshops florais, mercado de flores, oficinas criativas, animação de rua, concertos, entre outras atividades.

27 Mai a29 Mai

Montijo
Preço
Entrada livre


Uma das novidades desta edição da Festa da Flor são as tasquinhas com zona de esplanadas. À semelhança do ano transato a Rua Almirante Cândido dos Reis volta a estar decorada com uma colorida estrutura aérea.

A Praça da República estará totalmente decorada, podendo-se apreciar a decoração floral que irá embelezar o Coreto Municipal e a Galeria Municipal. As várias estruturas originalmente floridas irão surpreender pela sua graciosidade, assim como os bancos da Praça. Deixe-se fotografar nos vários PhotoWalls instagramáveis e partilhe com os seus amigos.

Numa ação de solidariedade para com o povo ucraniano, a Festa da Flor irá contar com o Jardim da Paz, na Rua Agostinho Fortes. Este espaço será dinamizado pelos alunos de Artes da Escola Secundária Jorge Peixinho que irão pintar um mural e acompanhar os mais novos que, ao longo dos três dias, queiram participar nesta atividade. As crianças dos Jardins de Infância e das Escolas Básicas do concelho receberam da Câmara Municipal um Postal para participarem em família na construção de um mural pela paz, deixando o seu desenho e mensagem.

No dia 27 de maio, dia da inauguração da festa, para além da construção do Jardim da Paz onde irão participar algumas turmas do ensino básico, podemos às 11h30, na tasquinha da Escola Profissional do Montijo saborear os maravilhosos petiscos que irão ser preparados pelos alunos do Curso de Cozinha e Bar.

Pelas 21H30, deixe-se surpreender pelo vídeo mapping com o tema A Dama das Flores.

A grande atração de dia 27 de maio é o concerto com Luís Trigacheiro, pelas 22h30, mas antes iremos assistir à atuação de Rita Fialho acompanhada pelo Martim Mendonça.

Nos dias 28, destacamos a atuação dos Funk You Brass Band que irão animar a Praça da República. No dia 29 de maio, assista à atuação do Concerto Primavera, pela Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, seguido do Desfile de Moda promovido pela Comissão da Baixa.

Fique para petiscar ao som do Saxofonista Ricardo Branco.

Visite-nos! Conheça a programação e participe nas atividades. 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,708,592