"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Biblioteca Municipal de Esposende acolhe apresentação do livro “Nunca Pares” de Emanuel Mendes

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em Esposende, vai acolher, na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, às 21h00, a apresentação do livro “Nunca Pares”, da autoria de Emanuel Mendes. A sessão tem entrada livre.

27 Mai 2022  |  21h00

Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura
Rua Dr. José Maria de Oliveira, 4740-265 Esposende
Preço
Entrada livre

Piloto de linha aérea, Emanuel Mendes iniciou, em 2016, a descoberta dos Caminhos de Santiago, tendo inicialmente optado por percorrer o Caminho Central Português, a partir de Lisboa.

Esta obra resulta da experiência vivenciada pelo autor ao longo dos Caminhos de Santiago e de Fátima. Nos vários capítulos, Emanuel Mendes faz uma breve abordagem histórica, a simbologia associada ao Caminho de Santiago, e partilha o planeamento e os ensinamentos aprendidos, bem como as experiências trocadas nesta viagem espiritual. Sobre a sua passagem por Esposende, descreve a estadia no Albergue de S. Miguel, em Marinhas, entre outros aspetos.

Após a sessão de apresentação do livro, realizar-se-á uma queimada galega na Praça do Município, com a colaboração da Associação Via Veteris. Será um momento de convívio em torno dos Caminhos de Santiago e de toda a simbologia inerente.

Integrada na política cultural do Município, esta ação enquadra-se nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,893,880