Festivais
Rock Nordeste 2022
Festival Rock Nordeste: dois dias de concertos gratuitos para celebrar o reencontro com a música ao vivo.

24 Jun a 25 Jun 2022
Parque Corgo e Auditório Exterior do Teatro de Vila Real
Preço
Entrada livre Batida apresenta: IKOQWE, PAUS, Marta Ren, NBC e Dj Kitten, Lena D’Água, Surma, Filho da Mãe, GROGNation e Nuno Calado dj. O Festival tem como característica a forte aposta na atualidade da música portuguesa.
Está próximo o tão esperado reencontro a Nordeste. Depois de dois anos de interregno devido à pandemia, o festival que vinha a consolidar-se como um verdadeiro oásis do que melhor se faz na música nacional, apresentando programas de luxo edição após edição, regressa aos relvados do Parque Corgo e ao auditório exterior do Teatro de Vila Real, para dois dias de concertos com entrada livre. Uma edição com um sabor especial que pretende celebrar o reencontro entre o público e a música ao vivo em ambiente de festa.
Para além disso, juntando o ambiente urbano com os relvados do Parque Corgo, a cidade transforma-se nestes dias numa verdadeira celebração da música onde várias gerações convivem, dançam e conhecem novas sonoridades. O Rock Nordeste é um festival para toda a família. O mote perfeito para visitar a região juntando-se a outros atrativos como as belíssimas paisagens do Alto Douro Vinhateiro, do Parque Natural do Alvão, e todo o património histórico, cultural e gastronómico existente. A 24 e 25 de junho, sexta e sábado, respetivamente, a melhor música portuguesa apresenta-se a Nordeste. A entrada, como sempre, é livre.
O festival Rock Nordeste vai para a sua sétima edição com um novo formato, e celebra 30 anos desde a sua primeiríssima edição, em 1992, na altura como concurso de bandas de garagem. Na última edição em 2019, passaram pelos relvados do Parque Corgo cerca de 30 mil pessoas motivadas para ouvir o melhor da atualidade da música portuguesa. Meia centena de artistas já passaram pelo festival, incluindo nomes como Orelha Negra, Linda Martini, Capicua, Sean Riley & The Slowriders, Dead Combo, Manel Cruz, Conan Osíris, Bonga, Sensible Soccers, entre muitos outros nomes da música nacional.
O festival Rock Nordeste é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Real, com programação da promotora Rock With Benefits e produção da Rd Systems.