"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Lisboa recebe exposição imersiva inédita de Leonardo da Vinci

"A Arte Chegou ao Colombo" recebe “Leonardo da Vinci — Experiência de Arte Imersiva”, uma exposição inédita sobre da Vinci, um dos artistas mais importantes do Renascimento que, em 2022, celebra o 570º aniversário de nascimento. 

21 Jun a 7 Ago 2022

Centro Colombo
Av. Lusíada, 1500-392 Lisboa
Preço
Entrada livre


Pela primeira vez em Portugal e num centro comercial, a exposição, que fará parte da agenda cultural da cidade de Lisboa durante quase dois meses, é de entrada gratuita e marca a 12ª edição do projeto de arte pública do Centro Colombo.

A experiência de arte imersiva vai ter sessões a cada 15 minutos, numa sala com cerca de 150 metros quadrados, na Praça Central, no Piso 0, e vai contemplar obras como o famoso desenho “Homem Vitruviano”, estudos de máquinas de guerra como “A Catapulta” e as emblemáticas pinturas “Mona Lisa” e “A Dama com Arminho”, entre muitos outros trabalhos reconhecidos mundialmente. Uma verdadeira imersão num mundo de cor e música, onde os visitantes são convidados a deixarem-se levar pela obra de Leonardo, perderem-se nos detalhes dos seus retratos, nos desenhos dos rostos e na representação dos gestos.

Com edição e produção artística do Art Media Studio, cujo trabalho foi adotado por alguns dos principais museus a nível mundial, como o Galleria Uffizi e a Galleria dell’ Accademia em Florença (Itália) ou o OCT Design Museum em Shenzhen (China), entre outros museus de renome, esta exposição marca a sua estreia em Portugal. O conceito e produção executiva ficou a cargo da State of the Art (SOTA), e conta com a parceria institucional do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa.

“Leonardo da Vinci — Experiência de Arte Imersiva” é fruto do projeto de arquitetura do Diogo Aguiar Studio, um museu temporário que estará no epicentro da Praça do Centro Colombo, com cerca de  seis metros de altura e mais de 700m3, fazendo deste o maior volume já projetado neste espaço.

Esta exposição faz parte de “A Arte Chegou ao Colombo”, um projeto pioneiro do centro que nasceu da vontade de divulgar, promover e democratizar a interação com a arte de forma gratuita e acessível a todos. As exposições deste projeto já foram visitadas por mais de 1 milhão de pessoas ao longo destes mais de 10 anos.

Sobre A Arte Chegou ao Colombo

Lançado em 2011, “A Arte Chegou ao Colombo” é um projeto pioneiro do Colombo que contribui para a divulgação e promoção de atividades culturais, aproximando os visitantes do centro das diversas manifestações artísticas e promovendo a sua participação, democratização e interação com a Arte de forma gratuita e acessível a todos. Pode consultar mais informação sobre o projeto em anexo. Mais informações em www.colombo.pt/artecolombo/.

Sobre o Centro Colombo

O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 330 lojas e possui características únicas que, juntamente com uma oferta variada e exclusiva, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência supra regional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 40 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de Facebook.

Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,975,454