"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Morfologia do Tempo: escultura Nogueira Lopes

O tempo tem sido um dos temas mais recorrentes da religião, da filosofia, das ciências, havendo múltiplas definições, Einstein dizia-o “relativo” e “ilusório”.

18 Jun a 6 Ago 2022

Galeria Municipal do Montijo
R. Almirante Cândido dos Reis, 12 2870-253 Montijo
Preço
Entrada livre


Mas também nas artes, o tempo tem sido, desde os primórdios do Homem, fonte de inspiração e reflexão. Ao escultor Nogueira Lopes, também o tempo o fascina e é por isso que nos convida a partilhar a sua reflexão acerca desta temática, nesta exposição que agora se apresenta na Galeria.

“Se considerarmos o tempo de um ponto de vista matemático, tudo se reduz a um continuum, números que se sucedem, uns atrás dos outros. Mas se, por outro lado, o olharmos como se de uma ilusão se tratasse, deparamo-nos com a sua não linearidade — um tempo em que os acontecimentos dependem dos sujeitos e contextos que o enformam.”

Nogueira Lopes, 2022

Horário: 3.ª a sábado das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O PROCESSO DO CÃO"

Depois de ter emocionado o Festival de Cannes onde conquistou a Palm Dog, "O Processo do Cão", comédia original, escrita, realizada e protagonizada por Laetitia Dosch, estreia a 10 de julho nas salas de cinema. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
109,257,084