"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro e Dança

"Tratado das Coisas Pequenas"... um espetáculo da Confederação em Miragaia

De 20 a 23 de setembro, sempre às 21h30 no Auditório do Grupo Musical de Miragaia, a Confederação apresenta — "Tratado das Coisas Pequenas" — um espetáculo que começa no hoje e viaja até ao século XVIII...

20 Set a23 Set 2022

Auditório do Grupo Musical de Miragaia, Porto
Rua da Arménia, nº 18, 4050-066 - Miragaia / Porto

Sinopse:
"Pediram-me uma curta prosa para apresentar este simpósio. Senhor Comendador, declino a orar sobre aquilo que me apresenta. Apenas sei, apenas quero falar de amores. De coisas práticas, para o quotidiano, restam-me questões. Mas querendo, baratear-lhe-ei a história do André pelo preço que ma venderam.

Subscrevo com os meus cordiais cumprimentos,
Orlanda"

"Tratado das Coisas Pequenas" é uma criação da Confederação desenhada para um público juvenil, que teve a sua estreia integrada nas comemorações dos 300 anos sobre o nascimento de André Soares (1720 – 1769), tracista e autor de algumas das obras mais emblemáticas da arquitectura da Idade Moderna Portuguesa. A partir dela, fomos levados a pensar a função das coisas… as coisas pequenas e quotidianas, por vezes tão pequenas como um grão de areia que pudera um dia tornar-se numa coisa tão grande como um Universo.

Sessões: 21h30
Duração: 70 min.
Destinatários: M12

Bilheteira
Espectador: 5€
Amigo: 10€

Informações & Reserva de bilhete(s):
online@confederacao.pt
913 889 242

Evento de Facebook 
Instagram
Website 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,591,710