"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Curso livre de Introdução à Heráldica em Loulé

Decorre nos dias 26 e 27 de setembro, no Arquivo Municipal de Loulé Professor Joaquim Romero Magalhães, um Curso Livre de Introdução à Heráldica, que terá como docente Lina Marrafa de Oliveira.

26 Set a 27 Set 2022

Arquivo Municipal de Loulé
Rua Cândido Guerreiro, 8100-681 Loulé
Preço
Entrada livre


Este curso versa o conhecimento básico da Heráldica nas suas múltiplas valências. O objetivo é dotar os participantes de instrumentos que permitam descrever, identificar e entender os brasões de armas registados em diversos suportes e inseridos em obras de arte.

Lina Oliveira é membro da Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses Investigadora de História e História da Arte.

A formação decorre das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do email arquivo-municipal@cm-loule.pt

Esta iniciativa antecede o V Encontro de História de Loulé, que acontece nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, em formato online.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,888,179