"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Dança

Baile Social regressa a Loulé

Depois de uma paragem forçada devido à situação pandémica, os Bailes Sociais promovidos pela Câmara Municipal de Loulé estão de volta, a partir de 1 de outubro, data simbólica em que se assinala o Dia Internacional da Pessoa Idosa.

1 Out 2022  |  15h00

Salão de Festas Municipal de Loulé


Os bailes decorrem das 15h00 às 18h00, no Salão de Festas Municipal de Loulé, espaço que agora reúne condições de excelência para acolher este evento. A par de um momento de animação musical em que os participantes poderão dar o seu pezinho de dança, será servido um lanche que constituirá também uma ocasião para o convívio entre a população.

No programa delineado até ao final do ano decorrerão ainda, a par deste do dia 1 de outubro, o Baile da Castanha (12 de novembro) onde é celebrado o S. Martinho, e o Baile de Natal (10 de dezembro), momento particularmente especial para a população que participa nesta iniciativa pelo facto de acontecer numa época de afetos e fraternidade. Já em janeiro de 2023, prevê-se que o Baile Social regresse ao seu formato anterior, ou seja, a realização numa periodicidade quinzenal. Recorde-se que o Baile do Chapéu, em fevereiro de 2020, foi o último antes da pandemia.

Centrado na promoção do envelhecimento ativo e inclusivo, esta iniciativa pretende criar, através da dança e do convívio, uma cultura de comunidade ativa e saudável. Por outro lado, visa promover o bem-estar físico e mental, fomentar a socialização, quebrar o isolamento e reforçar o convívio intergeracional.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,225,695