"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

JUSTLX - Feira de Arte Contemporânea de Lisboa

Feira JUSTLX regressa em maio em versão aumentada e com nova direção artística. Candidaturas decorrem até 28 de fevereiro.

25 Mai a 28 Mai 2023

Centro de Congressos de Lisboa
Praça das Indústrias 1, 1300-307 Lisboa
 
Estão abertas as candidaturas para a próxima edição da JUSTLX - Feira de Arte Contemporânea de Lisboa, que este ano se realiza de 25 a 28 de maio, regressando ao Centro de Congressos de Lisboa, mas desta vez instalada num espaço maior que irá permitir acolher mais galerias, com áreas disponíveis até 24m2. A feira insere-se dentro daquela que já é conhecida como a Art Week de Lisboa, uma semana intensa e vibrante com inúmeros eventos culturais a acontecerem na capital. O curador Óscar Garcia, atual diretor artístico da JUSTMAD, assume também este ano a direção da congénere portuguesa.

À quarta edição, a JUSTLX consolida-se como um evento relevante e essencial que aposta em novas galerias e artistas emergentes, contribuindo também para a visibilidade do panorama artístico português. Com efeito, as diversas edições da JUST em Madrid e Lisboa têm vindo a contribuir para que jovens artistas portugueses estejam a entrar em grandes coleções espanholas e portuguesas. A JUSTLX reafirma também o seu forte compromisso em tornar a arte acessível e aproximá-la de uma nova geração de colecionadores, impulsionando assim o mercado da arte.

Desde a primeira edição em 2018 que a JUSTLX tem vindo a caracterizar-se por um ambiente descontraído, jovem e criativo, atraindo uma grande diversidade de públicos, desde profissionais e amantes da arte, personalidades da vida política, cultural e social portuguesa e espanhola, a que se somam colecionadores nacionais e estrangeiros.

No ano passado, a JUSTLX foi visitada por cerca de 5.000 pessoas e teve um saldo positivo a nível de aquisições. Contou com a participação de 28 expositores e mais de 100 artistas que deram forma a uma das edições mais internacionais, com galerias de Portugal, Espanha, França, Holanda, Estados Unidos, Argentina e China, e apresentou também uma instalação especial da artista portuguesa convidada, Daniela Ribeiro.

A JUSTLX é organizada pela Art Fairs, uma empresa espanhola promotora de feiras de arte e eventos culturais, e que desde 2009 é responsável pelas feiras MADRIDFOTO (Feira Internacional de Fotografia), JUSTMAD (Feira Internacional de Arte Emergente), JUSTMADMIA (Feira Internacional de Arte Emergente de Miami) e SUMMA (Feira Internacional de Arte Contemporânea).

O prazo de candidaturas para a próxima edição termina a 28 de fevereiro de 2023.
Mais informações em www.justlx.pt
Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,969,437