Exposições
Convergências por José A. Coelho e Maria Amélia R. (MAR)
Exposição patente ao público no Centro Cultural Casapiano.

20 Abr a 31 Mai 2023
José Augusto Coelho nasceu em Vale de Frades, Vimioso, em 1947. Desenvolveu atividades de design, quer enquanto projetista de arquitetura e engenharia, quer como gráfico-publicitário (aposentado). Iniciou o estudo das Artes no curso de pintura na Casa Pia de Lisboa. Aí, foi (entre outros), discípulo do mestre-pintor Álvaro Perdigão, do Professor Escultor Hélder Batista e de Raul Xavier.
A sua formação artística académica conclui-se na Escola de Artes Decorativas António Arroio (Lisboa, 1973). Dedica-se consistentemente à pintura onde recorre a meios que se situam entre a composição abstrata e sugestões de figuração, com um uso exímio da cor, provavelmente fruto da sua formação artística de base e anos como designer.
Maria Amélia Ramos (MAR) é uma ceramista que se dedica a explorar temas relacionados com o mar, não tanto como uma figuração objetiva mas como uma sugestão poética de cores e formas.
Convidada por Augusto Coelho é na liberdade das formas e na intensidade da cor que podemos ver os dois universos artísticos a dialogar.
Horário: Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30, sábado, das 10h às 13h/14h às 17h