"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Convergências por José A. Coelho e Maria Amélia R. (MAR)

Exposição patente ao público no Centro Cultural Casapiano.

20 Abr a 31 Mai 2023

Centro Cultural Casapiano
Rua dos Jerónimos, nº 7 1449-008 Lisboa

José Augusto Coelho nasceu em Vale de Frades, Vimioso, em 1947. Desenvolveu atividades de design, quer enquanto projetista de arquitetura e engenharia, quer como gráfico-publicitário (aposentado). Iniciou o estudo das Artes no curso de pintura na Casa Pia de Lisboa. Aí, foi (entre outros), discípulo do mestre-pintor Álvaro Perdigão, do Professor Escultor Hélder Batista e de Raul Xavier.

A sua formação artística académica conclui-se na Escola de Artes Decorativas António Arroio (Lisboa, 1973). Dedica-se consistentemente à pintura onde recorre a meios que se situam entre a composição abstrata e sugestões de figuração, com um uso exímio da cor, provavelmente fruto da sua formação artística de base e anos como designer.

Maria Amélia Ramos (MAR) é uma ceramista que se dedica a explorar temas relacionados com o mar, não tanto como uma figuração objetiva mas como uma sugestão poética de cores e formas.

Convidada por Augusto Coelho é na liberdade das formas e na intensidade da cor que podemos ver os dois universos artísticos a dialogar.

Horário: Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30, sábado, das 10h às 13h/14h às 17h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,138,789