"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Os Mortos Têm Todos as Mesmas Penas

Espetáculo inserido na edição de 2023 do Festival Temps d'Images.

1 Jun a 3 Jun 2023

Damas
Rua da Voz do Operário, 60, 1100-621 Lisboa

Ao longo do tempo das nossas vidas humanas há um ponto em que sentimos claramente que o chão começa a puxar, devagarinho, o corpo começa a ganhar peso.

Então atiramos os olhos para cima, as mãos erguidas em flor a abocanhar o céu, a implorar tréguas à gravidade.

Para uns é assim que se encontra Deus, para outros é assim que se descobrem as aves.

Em 1813, o famoso ornitólogo John James Audubon relatou ter assistido a um bando migratório de biliões de pombos-passageiros no Kentucky, tão compacto que por três dias “a luz do meio-dia foi obscurecida como por um eclipse”.

O último exemplar desta espécie chamava-se Martha e morreu em 1914 no jardim zoológico de Cincinatti.

É sobre o céu que nos inclinamos nesta peça, para que possamos, antes que seja tarde demais, aprender algo com os que, realmente, cagam de alto.

Ficha técnica: Andreia Farinha, João Melo, Anafaia Supico e Raphael Soares, conceção e encenação; Andreia Farinha, texto; Andreia Farinha e João Ayton, com participação de Anafaia Supico, João Melo e Raphael Soares, interpretação.

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A PORTEIRA DO 23"

Em parceria com a Buzico! Produções, oferecemos convites para assistir a esta trágico-comédia de João Ascenso, com interpretação de Margarida Antunes, em cena no Teatro da Comuna. Findo o passatempo, anunciamos agora os nomes dos vencedores!

Visitas
83,394,983