"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Os que foram agora um pouco de mim lá na frente

O trabalho de Diego Garcez revela retratos da sua alma. Uma alma velha, falhada, bruta, porosa, capaz de abster-se de tudo o que importa. Características que podem ser observadas na marcante mistura de materiais e densa gestualidade.

19 Abr a 3 Jun 2023

Biblioteca de Alcântara
Rua José Dias Coelho 29, 1300-327 Lisboa
Preço
Entrada livre

Os seus retratos denotam a busca por uma identidade perdida ao estabelecer diálogos, repletos de narrativas e sensações, com referências artísticas que o rodeiam.

O seu trabalho como artista plástico, assim como a sua poesia, reflete uma crise de meia-idade, uma crise humana, a crise do homem, o cansaço, a calvície, a crise das instituições tradicionais, a relação pai e filho, mas também apresenta a busca de cura pela arte, pelo drama, auto entendimento e aceitação.

Horários em blx.cm-lisboa.pt


Fonte: AgendaLX
Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,972,271