"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Mosteiro de São Bento da Vitória recebe espetáculo-concerto "Uma Outra Bela Adormecida"

Uma Outra Bela Adormecida é um espetáculo-concerto dirigido por Beatriz Brás, com música original de Martim Sousa Tavares e criação de imagem de Francisco Lourenço. Adaptação para teatro da versão de A Bela Adormecida de Agustina Bessa-Luís é apresentada no dia 4 de junho.

© Enric Vives-Rubio

4 Jun 2023

Mosteiro de São Bento da Vitória
Rua de São Bento da Vitória, 4050-543 Porto
Preço
10.00€

Convidada em 1998 a escrever para um programa da Companhia Nacional de Bailado a propósito de A Bela Adormecida, Agustina Bessa-Luís revisitou o conto de Charles Perrault à luz dos tempos modernos. “A Bela Adormecida hoje seria salva pelo Super-Homem e viajava para muito longe da Terra numa nave espacial”, escreveu ela. No ano do seu Centenário, Beatriz Brás leva à cena esta pouco conhecida narrativa de Agustina, transformando-a num espetáculo-concerto.

Em Uma Outra Bela Adormecida, o texto da escritora dialoga com a composição musical de Martim Sousa Tavares, interpretada ao vivo pela Orquestra Sem Fronteiras, e com a projeção de animação e ilustrações de Francisco Lourenço.  A partir do mundo dos sonhos e do célebre sono da princesa adormecida, o espetáculo propõe uma reflexão sobre como, no palco do teatro ou enquanto dormimos, habitamos um mundo onírico onde experimentamos ser quem quisermos.

Com interpretação de Catarina Rôlo Salgueiro, Uma Outra Bela Adormecida é indicado para famílias e crianças a partir dos 6 anos. Integrado nas Comemorações do Centenário de Agustina Bessa-Luís e na programação do Centro Educativo do Teatro Nacional São João, o espetáculo celebra o Dia Mundial da Criança, que se assinala a 1 de junho.

O Mosteiro de São Bento da Vitória é palco de duas récitas do espetáculo Uma Outra Bela Adormecida no dia 4 de junho, domingo, às 15h00 e às 17h00. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,215,018