"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Encontros

Em EBURA: A conversa que faltava evoca Antunes da Silva

Em EBURA: A conversa que faltava traz ao Convento dos Remédios, em Évora, a última edição deste primeiro ciclo, evocando Antunes da Silva. Será sexta-feira, dia 26 de maio, pelas 18h30, e contará com a presença de familiares do homenageado e de estudiosos da sua obra.

26 Mai 2023  |  18h30

Convento dos Remédios
Av. de São Sebastião, 7000-531 Évora
Preço
Entrada livre
Evocar a memória de eruditos que marcaram o património cultural do Alentejo e do mundo tem sido o grande propósito deste projeto, que tem decorrido desde abril. Autores como Carmen Balesteros, Maria Beatriz Serpa Branco e Túlio Espanca, nomes ligados a Évora, têm sido celebrados através de uma simulação de programas radiofónicos e da exposição “Memórias de Eruditos Além-Tejo”.

A última conversa foi dedicada ao historiador e autodidata Túlio Espanca, antecedendo a inauguração de uma exposição em sua homenagem, nos 110 anos do seu nascimento, e que estará patente ao público até ao final do ano.

Em EBURA: A conversa que faltava é uma produção do Centro de Recursos do Património Cultural Imaterial da Câmara Municipal de Évora. Este ciclo de programas radiofónicos com guiões da autoria de Maria Luísa Silva e de Gisélia Silva têm sido o pretexto para lembrar e divulgar trabalhadores da Cultura, que têm também outros denominadores comuns: a Língua e o Alentejo.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,773,093