"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Infantil

Orpheus [teatro para a infância]

Espetáculo apresentado no âmbito do Dia Mundial da Criança (1 junho).

1 Jun a 3 Jun 2023

Casa da Música Jorge Peixinho
Avenida António Mourão n.º 1 2870 Montijo

Depois de Agora, que o carro do sol já passou (2019) e O voo de Ícaro (2020), o Teatro da Cidade volta agora aos espetáculos mais orientados para a infância. Um jovem escuta um som misterioso e vai à sua procura. Nesse gesto, que se torna uma viagem, o seu corpo transforma-se em Orfeu, o mito. Numa nova co-produção com o Museu da Marioneta, o Teatro da Cidade — com texto e encenação de Nídia Roque — regressa ao diálogo com os mitos, com as histórias que fundam universos e imaginações. Orfeu — ou o jovem transformado em Orfeu —, que tem na música o seu grande poder, procura Eurídice pelo Reino das Sombras, onde o desconhecido se revela um enorme desafio.

Qui. | 11h00 e 16h30 (sessões para escolas) – gratuito
Sáb. | 16h30 (público em geral) - Preços: crianças: 3€ | Adultos (+18): 6€

A Companhia Mascarenhas-Martins é uma estrutura financiada pela República Portuguesa — Cultura / Direção Geral das Artes, Câmara Municipal do Montijo e Junta de Freguesia da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

Informações: bilheteira@mascarenhasmartins.pt | telf. 218078760

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,159,613