Música
Deize Tigrona ao vivo em Lisboa
Deize Tigrona, uma dos pioneiras do funk brasileiro, numa digressão sem precedentes com um dos produtores musicais da cena independente, Mu540.

13 Jul 2023 | 22h30
Deize Tigrona é uma das primeiras mulheres no funk brasileiro e há mais de 20 anos tem transformado o ritmo com as suas canções que vão do cómico para o erótico
e com composições criativas e dançáveis. No início dos anos 2000, ela foi a primeira artista funk a colaborar com nomes internacionais, quando ela trabalhou com Diplo e teve o seu sucesso “Injeção” samplado em “Bucky Done Gun” de M.I.A.
Depois de uma interrupção de carreira, Deize retomou-a em 2019 na etiqueta da BATEKOO Records e lançou o álbum “I Did It”, composto apenas por canções inéditas em 2022.
Mu540 (Muzão) é um produtor musical da Praia Grande na Baixada Santista (SP), que tem provocado, acrescentado e gerado influência na música paulista há mais de 10 anos. As suas batidas nervosas já balançaram e contribuiu para a noite local e nacional através de parcerias com artistas como Sodomita, Sé da Rua Tasha & Tracie, KYAN, Deize Tigrona, Mc GW, Jup do Bairro, VHOOR, entre outros. Com mais de 900.000 ouvintes mensais no Spotify, Mu540 tem colaborado em canções que atingem mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.