"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Em Cima da Mesa

Clube de leitura da editora Zigurate

16 Dez 2023  |  16h00

Carpintarias de São Lázaro
Rua de São Lázaro, 72, 1150-199 Lisboa

A sessão de Dezembro do EM CIMA DA MESA é dedicada ao livro “Um dia na vida de Abed Salama” do jornalista norte-americano, residente em Jerusálem, Nathan Thrall. Uma obra inquietante e comovente de uma tragédia pessoal sobre o pano de fundo do trágico conflito israelo-palestiniano.

Milad Salama tem cinco anos. Está entusiasmado com a viagem escolar a um parque temático nos arredores de Jerusalém. O autocarro, porém, não chega ao destino. Ao saber do acidente, Abed, pai de Milad, inicia uma via-sacra em busca do filho desaparecido. As crianças acidentadas foram levadas para diferentes hospitais de Jerusalém e da Cisjordânia. Abed, em desespero, vê-se confrontado com um labirinto de obstáculos físicos, emocionais e burocráticos. É palestiniano e está do lado errado do muro que separa dois povos vizinhos e inimigos. Um pai em busca de um filho, depois de um terrível acidente, confronta-se com as consequências cruéis de um conflito sem fim à vista. Uma trágica histórica particular que é afinal uma tragédia colectiva.

Milad Salama tem cinco anos. Está entusiasmado com a viagem escolar a um parque temático nos arredores de Jerusalém. O autocarro, porém, não chega ao destino. Ao saber do acidente, Abed, pai de Milad, inicia uma via-sacra em busca do filho desaparecido. As crianças acidentadas foram levadas para diferentes hospitais de Jerusalém e da Cisjordânia. O relato detalhado de Nathan Thrall – a partir de uma história particular – ilustra de forma comovente e perturbante a profunda crueldade do conflito israelo-palestiniano.

O encontro conta com a presença do editor Carlos Vaz Marques e das jornalistas Alexandra Prado Coelho e Isabel Lucas.

As inscrições são feitas através do e-mail emcimadamesa@miradourodebaixo.pt e mediante a compra do livro da sessão, com um desconto de 30% feito pelo Miradouro. Local: Miradouro de Baixo

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,937,242