"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Reparar/Repair

Exposição com obras dos artistas Kader Attia, Ângela Ferreira e Francisco Huichaqueo.

28 Mar a 11 Mai 2024

Hangar - Centro de Investigação Artística
Rua Damasceno Monteiro, 12, 1170-112 Lisboa
Preço
Entrada livre
Inspirada nas palavras do sociólogo e pensador Achille Mbembe, a exposição reflecte sobre a possibilidade de reparar relações históricas quebradas através da lente de três artistas. As obras da exposição condensam observações sobre as múltiplas consequências do trauma geracional e as ferramentas que os humanos utilizam para reafirmar o conhecimento, os direitos à terra e a saúde individual e colectiva. REPAIR articula-se através da investigação dos artistas sobre os conflitos causados pela colonização, as formas de opressão racistas e políticas de género e o silenciamento de vozes sob a colonização e os seus múltiplos legados.

Curadoria: Gabriela Salgado
Inauguração: 28 de março, 17h (conversa entre o artista Francisco Huichaqueo e a curadora Gabriela Salgado)


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,232,248