"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"The place where the light is best seen" by Rui Castanho

A Galeria Balcony e o artista Rui Castanho convidam para a inauguração da exposição The place where the light is best seen, no dia 19 de abril, sexta-feira, às 22h00. 

19 Abr a 1 Jun 2024

Balcony Gallery
Rua Coronel Bento Roma 12A, Alvalade – Lisboa
Preço
Entrada livre
(…) Reunir imagens de diferentes universos e perguntar “que emoção é esta?” é o modo encontrado pelo Rui para iniciar o salto no desconhecido, para dar o passo na direcção da procura da verdade científica exterior a si, motivado pela risível vontade de adivinhação do futuro que, redundante seja a frase, está ainda por vir. Na minha óptica, está a construir um corpo com demasiados órgãos. Um corpo inverso ao corpo esvaziado dos seus órgãos. Um corpo que não apenas funcione mas supra funcione dada a sua excessiva maquinaria. Pelos processos e operações que foi seguindo à risca, o Rui coseu órgãos a órgãos e encontrou esta exposição emotiva que agora nos mostra. Uma exposição frustrada, excitada, confusa, prazerosa, misteriosa. (…)
Catarina Real
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
93,303,845