"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

O FITEI no TNSJ com o espetáculo "Sem Palavras"

A fechar a 47.ª edição do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, o encenador Marcio Abreu e a companhia brasileira de teatro apresentam Sem Palavras no Teatro Nacional São João, nos dias 24 e 25 de maio.

© Nana Moraes

24 Mai a 25 Mai 2024

Teatro Nacional São João
Praça da Batalha, 4000-102 Porto

Livremente inspirado no livro do filósofo transgénero Paul B. Preciado, Um Apartamento em Urano, nos textos da escritora e ativista brasileira Eliane Brum, e em múltiplos relatos individuais, Sem Palavras é um espetáculo híbrido que combina teatro, dança, música e performance.

Tudo acontece num único dia. Várias personagens em trânsito passam por um apartamento vazio e contam as suas histórias. Histórias de amor ou de violência. De machismo ou homofobia, exploração ou transfobia. Quando as palavras falham e a linguagem comum não chega, são os próprios corpos que falam. Sem Palavras sobe ao palco do Teatro São João a 24 de maio, sexta-feira, às 21h, e a 25 de maio, sábado, às 19h. O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 e os 16 euros.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
93,304,577