"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Gran Turismo

Gran Turismo é uma exposição coletiva que propõe uma viagem pela linguagem do turismo, entre pacotes, destinos, promessas e dispositivos de ficção.

2 Out a 11 Out 2026

Espaço Pogo
R. Cintura do Porto Edifício 403, 1200-109 Lisboa
Preço
Entrada livre
Gran Turismo é sobre um mundo que já não é propriamente um mundo: é um pacote turístico. Praias, guerras, fronteiras, cidades, crises, paraísos — tudo incluído, sujeito a disponibilidade. A exposição pega na linguagem irresistível do turismo para vender aquilo que já nos venderam: conforto, medo, privilégio, liberdade, segurança e a sensação de que ainda somos nós a escolher o destino. O mundo tem um preço. Aproveite, que enquanto houver morte haverá esperança.

Com o apoio da Direção-Geral das Artes, Gran Turismo apresenta novas obras artísticas de cinco artistas portugueses numa produção original que parte do imaginário turístico para abordar diferentes formas de representação do mundo contemporâneo.

Com entrada gratuita, a exposição pode ser visitada entre 2 e 11 de outubro de 2026 combinando noites e tarde de abertura. Às sextas e sábados, abrimos das 21h às 23h30, e às quartas, quintas e domingos, o horário é das 15h às 18h.

Aos domingos, às 17h, o público é convidado a participar em visitas guiadas conduzidas pelos artistas participantes. Estes momentos propõem um contato direto com as obras e suas autorias, dando a conhecer os processos, as referências e perspetivas desta nova produção.

Artistas: Bruno Cecílio, Ruy Otero, Diana Canha, Miguel Cardinho e Nuno Bettencourt.

Informação útil:
Aberto de 2 a 11 outubro 2026
Quarta, quinta e domingo — 15h—18h
Sexta e sábado — 21h—23h30
Visitas Comentadas: domingos, 4 e 11 outubro, às 17h
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
134,553,778